arrow_backVoltar

Joint venture

Agência de branding francesa chega ao Brasil

20.05.14


A CBA, agência de branding e design do grupo WPP, com sede em Paris, chega ao Brasil por meio de joint venture com a B+G, do TaupeGroup.



“Para a entrada da CBA no mercado latino-americano, por meio da CBA B+G, adotamos o formato de lançamento realizado nos EUA, há alguns anos, um modelo operacional regional autônomo e multicultural, respeitando a essência e a história de duas décadas da B+G. O processo durou cerca de três anos”, conta Luis Bartolomei, que passa a responder como CEO da CBA B+G.



Fundada em 1982, a CBA tem 200 clientes ativos ao redor do mundo, como Nestlé, Pepsico, L´Oreal e Givenchy.



A CBA B+G passa a ser o segundo maior faturamento entre os escritórios da agência de branding, no mundo. A previsão de faturamento para 2014 é de cerca de R$ 120 milhões.



Além de Bartolomei, fazem parte do time do escritório brasileiro Ludovic Dapoigny (ex-Euro RSCG Design /França, CBA - International Hub e Blackandgold Group / Nova York), que será como sócio e diretor de negócios; Rodrigo Costabeber, sócio e diretor de criação; e Alex Espinosa, sócio e diretor de estratégia e inovação.


Joint venture

/