arrow_backVoltar

Jornalismo

CNN Brasil entrará no ar em breve

14.01.19

Um novo grupo brasileiro de mídia, liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro (ex-Record TV e biógrafo de Edir Macedo) e pelo empresário Rubens Menin, fundador e presidente do conselho da MRV Engenharia, anuncia acordo de licenciamento com a CNN para lançar o CNN Brasil, canal de notícias multiplataforma produzido por brasileiros e para brasileiros.

CNN Brasil estará disponível para assinantes da TV paga como um canal 24 horas e também diretamente para os internautas, por meio das plataformas digitais.

O acordo inclui acesso a conteúdo da CNN International. 

Tavolaro atuará como CEO da CNN Brasil e Menin como presidente do conselho de administração.

Nos próximos meses, será desenvolvida a infraestrutura do canal, assim como identidade de marca e conteúdo, recrutamento e treinamento de jornalistas e equipes de produção. Haverá agências de notícias em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e correspondentes no exterior. Previsão de contratação de 400 jornalistas.

Os canais CNN International e CNN en Español continuarão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil.

Os canais CNN já existentes no Brasil são geridos pela Turner, que é do Grupo WarnerBros., recentemente comprado pela AT&T.

Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo de licenciamento com nossos novos parceiros e lançar a CNN Brasil”, disse Greg Beitchman, vice-presidente de Vendas de Conteúdo e Parcerias da CNNIC. “O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN. Este anúncio é parte de uma estratégia global para trabalhar com parceiros que pensam da mesma maneira e que enxergam uma clara oportunidade para produtos e serviços de notícias locais da marca CNN", completa o executivo.

"A CNN é um ícone global e a parceria com essa marca é o sonho de um jornalista se tornando realidade", comenta Tavolaro. "Estou deixando um dos maiores e mais importantes grupos de mídia do país com gratidão por tudo o que vivi lá. Não poderia estar mais animado sobre esta próxima fase da minha carreira", diz o jornalista.

Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural”, afirmou Menin, que também é fundador do Banco Inter e da LOG Commercial Properties. “Já existem boas plataformas de notícias localmente, mas acreditamos que há espaço para uma nova opção. A chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo. Estamos felizes e motivados com esse acordo com a CNN”, finalizou.

CNN Brasil quase virou realidade, em 2017, pelas mãos da RedeTV, mas acordo não foi adiante.

Já a Record TV, que perdeu Tavolaro, anuncia que Antonio Guerreiro assume a vice-presidência de jornalismo da empresa. Guerreiro é um dos fundadores do Portal R7 e soma dez anos de serviços prestados ao Grupo Record, onde atualmente ocupava o cargo de superintendente de estratégia multiplataforma.

 

Jornalismo

/