arrow_backVoltar

Kantar Ibope Media

As 'celebridades' que + apareceram em campanhas na TV

16.11.17

A dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano foi a que mais apareceu em campanhas exibidas na TV aberta em São Paulo, entre os meses de agosto de outubro deste ano.

Os cantores estiveram em comerciais para Joli (material de construção), Vest Casa (loja de enxoval) e Marabraz (loja de departamento). Os atores Adriana Esteves e Vladimir Brichta aparecem, respectivamente, na segunda e terceira posições, em campanha para a Benegrip. Já o quarto colocado, o apresentador Rafael Cortez, protagoniza filme para o aplicativo de serviço de recarga Rapiddo Recarga e para desodorantes Nívea.

Os dados são do Easy Celebridades, da Kantar Ibope Media, que monitora a aparição de "celebridades" em campanhas publicitárias.

Nos últimos três meses, 145 marcas usaram "celebridades" em suas comunicações para TV aberta na capital paulista, totalizando 131 "celebridades", para marcas de 74 categorias de produtos diferentes.

A artista que endossou a maior quantidade de marcas no período foi a cantora Ivete Sangalo, presente em campanhas de quatro produtos diferentes: Laureate, Luftal, Vivo e Wella Koleston.

Entre as categorias de produtos que mais utilizaram "celebridades" em suas campanhas estão Tônico, Fortificante e Vitamina, seguida por Varejo Telecomunicações Móvel.

Confira as imagens abaixo com as 15 "celebridades" que mais apareceram em campanhas no período e com as categorias em que elas estão mais presentes.

Kantar Ibope Media

/