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#KeepLivingCoral

White Rabbit em campanha para WWF Hungria

18.12.18

A agência independente White Rabbit Budapest usou o lançamento da cor de 2019 da Pantone (Living Coral) para criar campanha para a WWF Hungria. 

A comunicação tem três brasileiros na ficha técnica: André Nunes Bueno, Marcos Mendes Tanaka e Luis Paulo Gatti.

"A escolha da Pantone, inspirada na natureza, representa muito mais do que uma simples cor para a WWF Hungria. Já que, na verdade, cada sabor, paisagem e impressão depende do meio ambiente e dos recursos naturais. Nossa existência depende da natureza. Água limpa, o ar que respiramos, o solo em que cultivamos ou as matérias-primas para remédios são apenas alguns dos benefícios que a natureza nos oferece. Além disso, essa escolha de cor destaca a importância do nosso diversificado meio ambiente", comenta Alexa Antal, head de Comunicação da WWF Hungria.

O mundo já perdeu cerca de 50% dos recifes de corais e estamos caminhando para uma quase extinção, em poucas décadas, se não agirmos agora”, comenta Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Os recifes de corais suportam mais de um quarto da vida marinha e nos ajudam a manter saudáveis os ecossistemas marinhos. Os oceanos fornecem alimentos e meios de subsistência para bilhões de pessoas, metade do oxigênio que respiramos e absorvem cerca de um quarto de nossas emissões de dióxido de carbono.

A WWF está apoiando a criação de áreas marinhas protegidas, trabalhando para reduzir a pressão que nossa vida marinha está enfrentando por conta da prática de pesca predadora, e está lutando pela proteção de recifes de corais desde a Grande Barreira de Corais até a Barreira de Corais de Belize e o Triângulo dos Corais. A sobrevivência dos recifes de coral é importante para o futuro do planeta e da nossa espécie.

Mas voltando à campanha, ela é baseada na peça Respingo de Rosa (Splash of Pink), da série Plásticos nos Oceanos, de Thirza Schaap.

O movimento lançado pela WWF Hungria está se espalhando nas redes sociais por meio da hashtag #keeplivingcoral (Instagram e Twitter: @keeplivingcoral).

Além do uso das redes sociais, a campanha inclui cartazes e ação junto a influenciadores húngaros.

Veja também projeto independente da dupla de criativos brasileira Rodrigo Bistene e Fernando Carrion, do time da DDB Chicago, chamado #DeadCoral - Color of the Year 2043. Todos os esforços em prol da causa ambiental, tão urgente, são mais do que bem-vindos.

Ficha Técnica

Chief Creative Officers: Istvan Bracsok, Levente Kovacs
Senior Copywriter: André Nunes Bueno
Senior Art Director: Marcos Mendes Tanaka
Creative: Luis Paulo Gatti
Copywriter: Adam Lenart
Photographer: Thirza Schaap
Client Service Director: Levente Balint
Account Director: Beata Stumpf
Account Manager: Lilla Katona
Digital Account Executive: Borbala Tumo
Head of Communications / WWF: Alexa Antal

#KeepLivingCoral

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