Eventos, Palestras e Cursos

Kevin Macdonald

Cineasta escocês realiza masterclasses gratuitas no Brasil

abril

O cineasta escocês Kevin Macdonald ("O Último Rei da Escócia") realizará duas masterclasses gratuitas nos dias 7 e 8 de junho, das 14h às 17h, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

As atividades integram a programação da 21ª edição do Cultura Inglesa Festival e acontecem em parceria com a produtora bigBonsai.

Sob o tema "Um Olhar Plural", as aulas abordarão questões como diferenças e similaridades na direção de documentário e ficção. No primeiro dia, o diretor falará sobre seus documentários. No segundo, sobre suas obras de ficção. Macdonald também vai explorar temas como direção de atores e roteiro, além de tratar sobre obras adaptadas.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 16 de maio. É necessário enviar um e-mail para inscricoes@bigbonsai.com.br com uma carta de motivação de até uma lauda e currículo do interessado. As aulas são em inglês, por isso é imprescindível ter conhecimentos avançados no idioma.

Cada aula terá capacidade para atender até 40 pessoas. A lista com os selecionados será divulgada no dia 1º de junho, no site do Cultura Inglesa Festival.