arrow_backVoltar

Campanha global

MullenLowe Brasil e Londres criam para Coral

20.09.17

A marca de tintas Coral apresenta campanha publicitária global para promover a linha de produtos Proteção Sol & Chuva.

Criada em conjunto pela MullenLowe do Brasil e a de Londres, a campanha foi a responsável pela nomeação do Grupo MullenLowe como agência da marca em todo o mundo, no final do ano passado.

A comunicação, que acaba de chegar ao Brasil, foi veiculada em países como Grécia, Inglaterra e Turquia, e em breve irá ao ar na Bolívia.

Com a assinatura “Seja o herói da casa”, o comercial (assista abaixo) traz pintores no papel de mestres das artes marciais. Embalado com uma paródia da música “Kung Fu Fighting”, o filme mostra o movimento dos pintores e a preocupação de uma família para proteger o exterior da casa contra os efeitos do tempo: das fissuras na pintura causadas pelo sol, e do mofo ocasionado pela chuva, ao utilizar Coral Proteção Sol & Chuva Impermeabilizante.

"Esta foi uma vitória da rede integrada com o escritório de Londres em parceria criativa com o (brasileiro) Ale Okada e todo o time global. Este foi um trabalho desafiador com a participação dos dois países e um objetivo em comum: conquistar globalmente o cliente AkzoNobel. Esta linha criativa foi a vencedora e promete encantar também consumidores e todos os profissionais que utilizam as tintas Coral", argumenta José Henrique Borghi, co-CEO/CCO da MullenLowe Brasil.

Além do comercial para TV e internet, a campanha é composta por anúncios impressos, material para PDV e ações nas mídias digitais.

Ficha Técnica:

Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: AkzoNobel
Produto: Coral Proteção Sol & Chuva
Título: “Kung Fu”
Direção-Geral de Criação/Brasil: José Henrique Borghi
Direção Global de Criação/Londres: Alex Okada
Criação: Alexandre Okada e equipes criativas do Brasil e de Londres
Direção de Criação Digital: Mario Jorge
Criação Digital: Daniele Chiarantini, Yohannã Ioshua, Joana Plautz e Beatriz Brandão
Direção de Operações: Patricia Venturini
RTVC: Patricia Oliveira
Atendimento: Priscilla Carvalho e Guilherme Zetune
Planejamento: Gabriela Soares, Ana Luiza Santos, Isabel Nabuco e Luiz Angi
Mídia: Rosana Ribeiro, Halph Silva e Raoni Oliveira
Produtora: Barry Company
Direção: Mariana Youssef e Fernanda Salloum
Direção de Fotografia: André Faccioli
Produção: Eliseo Alvares
Cenografia: Carlos Castilho
Pós-produção: Barry Company
Montador: Rami D’Aguiar
Trilha: Saxsofunny
Maestro: Zezinho Mutarelli e Otavio de Moraes
Locução: Antonio Viviani
Aprovação do Cliente: Fernando Domingues, Fernanda Figueiredo e Miriam Germano

Campanha global

/