Legenda Pro Povo

Discurso erudito é traduzido por criativos para o coloquial

outubro

Os criativos Leonardo Telles (redator da Talent Marcel), Juliana Mello (diretora de arte da Suno United Creators), Gabriel Moraes (redator da Crispin Porter + Boguski) e Leandro Lemos (diretor de arte da Crispin Porter + Boguski) apresentam um projeto pessoal apartidário, chamado Legenda Pro Povo.

A proposta dos idealizadores é legendar políticos quando eles usam linguagem erudita, "traduzindo" os termos para a "nossa língua". "Os discursos vazios darão lugar a falas divertidas e compreensíveis", prometem os criativos, "afinal, o povo não é uma banca de TCC".

Entre as palavras que são convertidas para outras mais compreensíveis nos vídeos dos discursos de políticos estão "aguilhoar", "excrescência" e "heterodoxia".

Confira aqui os vídeos legendados.

Leia sobre outro projeto relacionado à política, chamado "Quem assina", que também tem a criativa Juliana Mello entre os idealizadores, aqui.