Leite de Pedra

"Quem nunca?" (por Fernando Campos)

16.08.16

O presidente do Clube de Criação, Fernando Campos, assina um 'manifesto' de pré-lançamento da campanha “Leite de Pedra”, criada pela FCB Brasil para a edição de 2016 do Festival do Clube de Criação.

O evento vai marcar os 41 anos da entidade e acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro (sábado, domingo e segunda-feira), na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino), em São Paulo (leia mais aqui).

Quem nunca?

Quem nunca se virou nos trinta? Quem nunca trabalhou com verba zero? Prazo zero? Briefing zero? A arte da sobrevivência na escassez corre nas veias de qualquer criativo, desde o primeiro dia do seu primeiro estágio.

Mas se isso sempre foi verdade, nunca foi tão verdade como nestes últimos dois anos. Na adversidade dos nossos tempos bicudos, sobrevive quem inventa, quem tira da cartola, sobrevive quem cria.

Tirar leite de pedra é, portanto, a especialidade da casa. Arquitetos, cineastas, fotógrafos, músicos, redatores, diretores de arte, ilustradores, artistas plásticos, ordenhadores de pedra em geral: é em seu nome e em sua homenagem que nos encontraremos em setembro, para mais um Festival do Clube de Criação.

Esperamos vocês por lá.

Fernando Campos, presidente do Clube de Criação

Os ingressos para o Festival do Clubepodem ser adquiridos na lojinha do Clubeonline.

Leite de Pedra