Lion of St. Mark

Brasileiro será homenageado este ano

11.02.16

Os organizadores da edição de 2016 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciam que o Lion of St. Mark será entregue a um brasileiro, este ano: Marcello Serpa.

"O Lion of St. Mark reconhece os indivíduos que fizeram contribuições excepcionais e significativas para a criatividade em toda a nossa indústria", declara Philip Thomas, CEO do Cannes Lions. "As realizações do Marcello são conhecidas em todo o mundo. Ele, mais notavelmente, foi responsável por levar para casa o primeiro Grand Prix da América Latina, em 1993 (com campanha para Guaraná Antarctica). Desde então, participou de quatro júris, duas vezes como presidente, e, durante seu mandato na AlmapBBDO, a agência ganhou o Agency of the Year três vezes", completa.

Serpa deixou o comando da Almap em agosto do ano passado, juntamente com seu sócio José Luiz Madeira, depois de 22 anos (leia aqui). O diretor de arte, que conquistou mais de 160 Leões durante sua carreira, atuou também na GGK, DPZ e DM9.

"Minha vida e carreira seriam completamente diferentes, e provavelmente um pouco chatas, se o Cannes Lions não existisse. Essas pequenas escadas para o palco estão ligadas a mim e eu sempre assisti com inveja e admiração algumas lendas da criatividade ficarem no topo delas. Sinto-me honrado e extremamente feliz por ser reconhecido como um stand-out dentro da indústria. Este prêmio é como receber uma injeção de adrenalina diretamente no ego", comenta Serpa.

O profissional receberá o Lion of St. Mark durante cerimônia de premiação no sábado, 25 de junho.

Leia a entrevista concedida por Serpa ao Clubeonlinepor ocasião de sua saída da AlmapBBDO, aqui.

Leia sobre o homenageado com o Lion of St. Mark em 2015 aqui.

Todas sobre Cannes aqui.

Lion of St. Mark