Lion of St. Mark

Cannes revela homenageados de 2019

11.03.19

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da Goodby Silverstein & Partners, serão os homenageados deste ano com o prêmio Lion of St. Mark.

Os dois profissionais começaram suas carreiras no jornalismo, Goodby como repórter e ilustrador de veículos como Boston Herald American e Time Magazine, e Silverstein como diretor de arte da revista Rolling Stone. Após terem atuado na Ogilvy & Mather, eles lançaram a GS&P com Andy Berlin em 1983 e ganharam seu primeiro Leão em Cannes com trabalho para Mill Valley Film Festival.

Goodby e Silverstein abocanharam vários outros Leões, com campanhas como "Got Milk?"; "Invent", para Hewlett-Packard; "See What Develop", para Polaroid; "I love this game" para NBA e "Skateboarding" para Nike.

"O Lion of St. Mark é um prêmio especial que homenageia aqueles que contribuíram de forma significativa e relevante para a criatividade em publicidade e comunicação durante uma carreira ao longo da vida. Jeff e Rich tiveram uma influência tão profunda, não apenas através de seu trabalho muito célebre e criativamente inovador, mas também por inspirar outras pessoas a criar um ótimo trabalho também", defende Philip Thomas, chairman do Cannes Lions.

A entrega do Lion of St. Mark ocorrerá no dia 21 de junho (sexta-feira), durante o Cannes Lions.

No ano passado, foram homenageados os irmãos Piyush e Prassoon Pandey, respectivamente chairman executivo e diretor de criação da Ogilvy South Asia e diretor de cena. Em 2017, fundador e chairman criativo da Droga5, recebeu o Lion of St. Mark (leia aqui). Em 2016,  o brasileiro Marcello Serpa recebeu o troféu (aqui). No ano anteriorBob Greenberg foi o escolhido (aqui).

Também já foram homenageados em anos anteriores nomes como Joe PytkaLee ClowDan Wieden John Hegarty.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Lion of St. Mark