Live Arena

Rodrigo Rivellino lança espaço de e-sports em SP

11.10.17

Rodrigo Rivellino, presidente da agência Aktuellmix, lança, em São Paulo, o espaço Live Arena, voltado ao público que acompanha o universo eletrônico, com foco nos games e e-Sports.

O local - que tem 230m² distribuídos em dois andares, arquibancada retrátil para 100 pessoas, além de estúdios de gravação e cinco telões de LED - tem a proposta de não apenas ser um ponto de encontro para clubes, "players", "influencers", apoiadores e marcas, como também de "fomentar e desenvolver a cultura dos games e esportes eletrônicos por meio da educação".

A ideia é receber workshops, TEDs, palestras, programas ao vivo, ações sociais, bootcamps, sessões de treinos, entre outras atividades.

"A Live Arena tem como propósito gerar discussão e desenvolver, de forma sustentável, a educação dos games e e-Sports no Brasil. Olhamos para a necessidade desse mundo e, pela nossa vivência e experiência na área de comunicação e conexão entre marcas e pessoas, desenhamos uma arena multiuso para agregar e oferecer inúmeras possibilidades de dinâmicas e experiências inovadoras", comenta Rivellino, idealizador da Live Arena.

O ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro é o primeiro embaixador da arena. O espaço receberá dois eventos em dezembro: o Desafio Invocadores e a Liga dos Confederados (Licon).

A Live Arena tem em sua formação societária os mesmos sócios da Aktuellmix e está localizada na Vila Leopoldina, no mesmo Grupo de Galpões da agência.

O design e a cenografia do local foi concebida por Rivellino, pela equipe de arquitetura e criação da Aktuellmix, com a parceria da MChecon e da Flex na produção e execução do projeto.

O espaço foi inspirado nas arenas dos gladiadores, com cortes em ângulos retos em referência ao Octógano do UFC e projeto de iluminação que busca transformar o ambiente em uma "imersão em um universo paralelo, tecnológico e artificial". Pontos de experiências com realidade aumentada e outras tecnologias foram instalados para momentos fora das batalhas.

Live Arena