Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Brasileiros na Ficha

Mad Men

Heinz apresenta campanha criada por Don Draper

14
março
2017



Há 50 anos, no mundo fictício da série "Mad Men", Don Draper apresentou, em uma concorrência, uma campanha publicitária para executivos da Heinz, que promovia o ketchup da marca, mas as peças não mostravam o produto.

Em vez disso, os anúncios traziam close-ups de alimentos que combinam com ketchup - batatas fritas, cheeseburger ou uma fatia de bife. A assinatura proposta por Don: "Pass the Heinz."

Draper não conquistou a conta na série, naquela ocasião. Mas agora, em 2017, a Heinz decidiu apostar na comunicação desenvolvida pelo personagem protagonista da série e irá exibir as peças out of home em Nova York, bem como anúncios para jornal, revista e internet.

A campanha (confira abaixo) está sendo creditada oficialmente à agência atual da Heinz, a David Miami, e à agência ficcional dos anos 1960 de "Mad Men", a Sterling Cooper Draper Pryce. Matthew Weiner - criador da série e que aprovou a ideia - e Draper estão ambos listados na ficha técnica (veja a imagem, abaixo).

O brasileiro Anselmo Ramos, CCO da David, brincou dizendo que se reuniu recentemente com Draper e que ele lhe passou a mecânica da campanha original.

Na verdade, a David teve que recriar as imagens das peças a partir do zero. "Nós não tínhamos os arquivos, então tivemos que fazer uma sessão de fotos", declarou Ramos ao AdFreak. "Precisava ser exatamente a mesma (campanha), e isso foi um belo desafio", contou.

Leia a matéria do AdFreak na íntegra aqui.