arrow_backVoltar

Magic Veggies

Crianças trocam nomes de legumes. Criação da TBWA

22.05.18

É difícil encontrar alguma criança que goste de comer verduras. O supermercado belga Delhaize está tentando mudar essa percepção, com a campanha "Magic Veggies", criada pela TBWA da Bélgica.

A agência pediu a um grupo de crianças que inventasse novos nomes para verduras e legumes. Elas escolheram denominações como "foguetes laranja" para cenouras ou "trompete de gnomo" para cogumelos, por exemplo.

As novas nomenclaturas aparecem em toda comunicação da rede, nas embalagens dos produtos e até nos recibos de pagamento. As vendas aumentaram em 151% nas duas primeiras semanas, com dois milhões de legumes vendidos.

A campanha continua em todos os supermercados da rede Delhaize, e a ideia é tornar a mudança permanente.

Assista ao videocase da ação, aqui.

Com Creativity.

Ficha Técnica:

Agency: TBWA Belgium
Client: AHOLD Delhaize Belgium; Maarten Vanthemsche, Aude Mayence, Jo Boone
Strategy: Kristof Janssens
Creatives: Frank Marinus (CD), Alex Ameye (AD), Sébastien Verliefde (AD), Julien Riviezzo (Copy), Bout Holtof (Copy), Wilfrid Morin (Copy), Gregory Van Buggenhout (AD), Olaf Meuleman (Copy).
Accounts: Charlotte Lindemans (Account Director), Geert Potargent (Client Services Director)
Art Buying and production: Alex Ameye (AD)
Photography: Marc Wauters and Alex Ameye (AD)
Design and illustrations: Estelle Vanduynslaeger (designer), Jana Keppens (designer), Alex Ameye (AD)
Studio: Annick Cohen, Marianne Gualtierri, Patti Secci
Radio producers: Raf Debraekeleer, Lore Desmet
Social video producers: Toon Vandenbranden, Laurien Rodesch
Digital producers: Jan Bikkembergs, Julie de Troostembergh
Digital strategy: Michael Liekens
Digital creation: Nigel Ooms, Jolien Van Heyste, Sofie Gilliams, Sarah Pierrequin
Digital design and production: Geert Broeders, Wannes Vermeulen, Frederik Severijns, Yannick Van Der Goten, Jeroen Govaert, Ruben Temmerman

Magic Veggies

/