arrow_backVoltar

#MannequinChallenge

Dove desafia manequins a se parecerem + com pessoas

16.12.16

A Dove aproveitou o #MannequinChallenge para buscar reforçar o conceito global de "real beleza" da marca. O "Desafio do Manequim", sucesso na internet nas últimas semanas, consiste em postar vídeos com pessoas imóveis, imitando um manequim.

Dove já tem um histórico de incentivar as mulheres a não se sentirem ansiosas sobre sua beleza. Enquanto todos os vídeos do desafio estão encorajando as pessoas a se comportarem como estátuas, a marca decidiu inverter a ideia e questionar por que manequins não refletem as figuras reais do corpo, com a diversidade de cores da pele e estilos de cabelo das mulheres de hoje.

O filme de Dove (assista abaixo) apresenta manequins em uma loja, enquanto um grupo de mulheres reage a eles. No meio do vídeo, uma das mulheres segura um cartaz que diz: "Vamos desafiar os manequins a se parecerem mais conosco".

O iniciativa integra a campanha "Real Beauty" da marca, que defende uma definição mais ampla de beleza. O vídeo pode ser visto em vários países do mundo, incluindo Austrália, Nova Zelândia, EUA, Reino Unido, Canadá e Brasil.

A criação é da Ogilvy Londres.

Na ficha técnica está o brasileiro Andre Laurentino, diretor executivo de criação para Unilever Global na Ogilvy de Londres.

Ficha Técnica:

Ogilvy London
Unilever Global ECD: Andre Laurentino
Dove Global Creative Director: Gerald Lewis
Creative Team: Rachel Miles & Michael Tsim
Producer: Jo Charlesworth
Global Business Partner: Sam Pierce
Account Manager: Carmen Vicente Soto

The Smalls, production company:
Director: Tom Grost
Producer: Angelica Riccardi
Producer: Fred Bonham Carter
DoP: Simon Plunket

Dove Masterbrand, client:
Global Vice President, Dove Masterbrand: Sophie Galvani

#MannequinChallenge

/