Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Máquina da Gratidão

JWT e Coca-Cola em ação focada no Natal

21
dezembro
2016



"Se você pudesse agradecer alguém realmente importante de uma forma inusitada, como seria?" Esta foi a questão que levou a Coca-Cola e a J. Walter Thompson a criarem a Máquina da Gratidão, uma vending machine às avessas. Ao invés de a pessoa só retirar uma Coca-Cola do equipamento, ela compra a garrafa, grava um vídeo especial de agradecimento e presenteia uma pessoa querida.

A mecânica de funcionamento é simples. O consumidor escolhe uma das três versões de garrafas de alumínio comemorativas, com imagens do urso da Coca-Cola –regular, Zero ou Stevia –, escolhe a quem vai presentar e grava um vídeo personalizado com vários filtros especiais de Natal. Para amplificar a ação, os vídeos poderão ser compartilhados nas redes sociais, integrando os pontos de venda com o meio digital.

Dez máquinas foram instaladas em lojas AM/PM dos Postos Ipiranga, em unidades da rede Carrefour e da rede Pão de Açúcar. Elas também serão levadas à shoppings centers em São Paulo.

A ação chegará também à televisão. A Máquina da Gratidão estará em programas comandados por apresentadores como Luciano Huck, Rodrigo Faro, Marcelo Adnet e Fábio Porchat. Em seus programas, eles vão demonstrar como funcionam as máquinas, tendo também a participação do público.

Ao produzir as máquinas, houve preocupação com o acesso para pessoas com deficiência, além de controle para adequação das câmeras de acordo com a altura do usuário.

Buscamos inovar criando um projeto de design”, comenta Gustavo Lacerda, diretor de criação da J. Walter Thompson.

Gustavo e Nacho Mendiola, também diretor de criação da agência, lideraram o desenvolvimento da ação. O processo contou com uma equipe multidisplinar, que teve de consultoria de design a especialistas em user experience, além de um time de arquitetos.

Construímos uma Máquina com longevidade que poderá ser usada em outras oportunidades, além da campanha de Natal”, completa Nacho.

Veja aqui filme que apresenta a ação, com Luciano Huck. 

E aqui espie o videocase.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Coca-Cola

Produto: Institucional

Campanha: Natal 2016

Agência: J. Walter Thompson

Título: Máquina da Gratidão

CCOs: Ricardo John, Rodrigo Grau

ECD: Humberto Fernandez

Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda, Nacho Mendiola

Direção de Arte: Caio Gandolfi, Pedro Ricci, Pablo Lobo

Redação: Diego Ferrite, Marcel Ares

Consultoria de Design: Rodrigo Maia

Direção e Produção de RTV: Marcia Lacaze

Gerente de projeto / Producer: Thiago Segundo, Daniel Rybak, Luciano Vilela

Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan

Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Beatriz Guerzoni, Ligia Mattos, Juliana Magalhães

Planejamento: Gisele Bambace

Head of Digital: Maísa Delgado

Produção Digital / Creative Technologist: Sérgio Costa

Produtora de tecnologia: Índice.in

Agência técnica: CWI Software

Arquitetura de informação: Try e Índice.in

Aprovação do Cliente: Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Bianca Rosenberg, Vinicius Limoeiro, Erika Wolthers, Clara Castro, Carla Dart