arrow_backVoltar

Marcas Brasileiras + Valiosas 2017

Confira o ranking da Interbrand

30.11.17

O Itaú encabeça o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2017, segundo a Interbrand, seguido por Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil, que completam as cinco primeiras posições, respectivamente.

O valor total das marcas listadas cresceu 6,4% esse ano em comparação com o ano passado, totalizando R$ 116,7 bilhões. Das 25 marcas, apenas cinco perderam valor.

Das que tiveram uma variação positiva, cinco cresceram dois dígitos percentuais em seus valores de marca, em relação a 2016: Bradesco, com 18%; Renner, com 16%; Havaianas, com 13%; Magazine Luiza, com 30% (a maior variação positiva) e Localiza, com 11%.

As cinco primeiras marcas do ranking representam 75,3% do valor total do levantamento. No ano passado, elas representavam 73,8%, segundo a Interbrand.

Esse ano, passa a integrar a lista o Fleury, na 25ª posição, com um valor de R$ 413 milhões. Trata-se da primeira marca do setor de saúde a fazer parte do ranking da Interbrand. Além disso, foi a primeira vez que a 25ª marca ultrapassou os R$ 400 milhões, uma valorização de 10% em comparação ao ranking de 2016.

"Se, por um lado, o cenário político continua flutuante e a tímida retomada da confiança no ambiente econômico promete uma recuperação lenta e a longo prazo, por outro, o Ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2017 nos mostra que os resultados de um bom trabalho de marca em tempos de cautela aparecem rápido", defende Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand São Paulo.

Confira na imagem abaixo a íntegra do ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2017 (valores em R$ milhões).

Leia sobre as marcas globais mais valiosas de 2017, segundo a Interbrand, aqui.

 

Marcas Brasileiras + Valiosas 2017

/