Mercado

Marcas Brasileiras + Valiosas 2018

O ranking da Interbrand

novembro

O Itáu volta a liderar em 2018 o ranking "25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas", elaborado pela consultoria global Interbrand.

As cinco primeiras posições continuam sendo ocupadas por marcas do setor financeiro e por cervejas. Em segundo lugar aparece o Bradesco, seguido por Skol, Brahma e Banco do Brasil.

Nos últimos seis anos, essas cinco marcas se mantêm nas primeiras posições da lista das marcas brasileiras mais valiosas. O top 5 representa 75,8% do valor total do levantamento esse ano (em 2017, representavam 75,3% do total). Em 2018, entra para o ranking Assaí, na 23ª posição, com valor de R$ 459 milhões.

Somando os valores das integrantes da lista chega-se a quase R$ 120 bilhões, um crescimento de 2,7% em relação ao ano passado. Quinze das 25 marcas apresentaram uma variação positiva no comparativo com o ano anterior. Quatro delas registraram um incremento de dois dígitos percentuais em seus valores de marca, em relação a 2017: Magazine Luiza (+50%), CVC (+21%), Porto Seguro (+12%) e Localiza (+10%).

"Mais do que entregar produtos e serviços customizados, as marcas vencedoras conhecem profundamente a maneira como seus clientes se comportam e são movidas pelo desejo de serem úteis, de criar produtos e serviços que realmente solucionam a vida das pessoas", afirma Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand São Paulo.

Confira na imagem abaixo o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2018 (valores em R$ milhões).

A lista também pode ser conferida, juntamente com o estudo "A Era do Eu", da Interbrand, aqui.

Espie o ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2017, aqui. E o ranking de 2018 da Interbrand com as Marcas Globais Mais Valiosas, aqui.