arrow_backVoltar

Marcas + valiosas do mundo

Confira o novo ranking da Forbes

24.05.17

Avaliada em US$ 170 bilhões, a Apple lidera o estudo anual da Forbes que lista as marcas mais valiosas do mundo pelo sétimo ano consecutivo.

O valor da marca subiu 10% em relação ao ano passado e representa 21% do valor de mercado da empresa, recentemente avaliada em US$ 806 bilhões.

O Google novamente ocupa o segundo lugar no ranking, com valor de marca de US$ 101,8 bilhões, um crescimento de 23% em relação a 2016.

Completam a lista das cinco marcas mais valiosas em 2017: a Microsoft (US$ 87 bilhões, aumento de 16% no valor da marca), o Facebook (US$ 73,5 bilhões, crescimento de 40%) e a Coca-Cola (US$ 56,4 bilhões, queda de 4%).

As 100 marcas mais valiosas juntas somam US$ 1,95 trilhão, 6% acima do valor do ano passado.

A Forbes avaliou mais de 200 marcas globais para determinar a lista final com 100.

Confira abaixo as 20 marcas mais valiosas de 2017, de acordo com a Forbes:

1. Apple US$ 170 bi

2. Google US$ 101,8 bi

3. Microsoft US$ 87 bi

4. Facebook US$ 73,5 bi

5.Coca-Cola US$ 56,4 bi

6. Amazon US$ 54,1 bi

7. Disney US$ 43,9 bi

8. Toyota US$ 41,1 bi

9. McDonald's US$ 40,3 bi

10. Samsung US$ 38,2 bi

11. GE US$ 37,9 bi

12. AT&T US$ 36,7 bi

13. IBM US$ 33,3 bi

14. Intel US$ 31,4 bi

15. Cisco US$ 30,7 bi

16. Nike US$ 29,6 bi

17. Mercedes-Benz US$ 29,2 bi

18. Oracle US$ 29,2 bi

19. Verizon US$ 28,9 bi

20. Louis Vuitton US$ 28,8 bi

Marcas + valiosas do mundo

/