Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Marriage Unblocked

Marca esportiva possibilita casamento usando blockchain

12
junho
2018



A marca esportiva sueca Björn Borg apresenta a iniciativa Marriage Unblocked, uma plataforma digital construída pela Superblocks onde qualquer pessoa pode propor, trocar votos e se casar, por meio da base de dados blockchain.

Os casais podem optar por manter o registro anônimo ou mostrar o certificado em público.

A iniciativa vincula-se à assinatura da marca Björn Borg, "Love for All". A ideia é de Tove Anderson, fundador da ação de diversidade com blockchain Kryptogäris, e diretor de arte da DDB Nord. Os criativos da agência envolvidos estiveram sob a direção do CCO Andreas Dahlqvist.

O pensamento por trás da ação é que atualmente os casamentos entre pessoas do mesmo sexo são proibidos em 87% de todos os países do mundo, uma vez que são controlados por governos e religiões.

Como um casamento é essencialmente um registro da união de dois seres humanos, a Björn Borg está usando a capacidade da blockchain de preservar esse apontamento.

As primeiras a se casar pelo Marriage Unblocked foram Sybille e Alexandra, da Suíça, um país onde casamentos entre pessoas do mesmo sexo não são reconhecidos por lei. Elas participam do filme que promove a ferramenta (assista abaixo).