arrow_backVoltar

Medeiros, Kassu e Reis

Crispin oficializa sua entrada no Brasil

03.02.14


A CP+B anuncia oficialmente, nesta segunda-feira, 3, que abrirá uma agência no Brasil, liderada pela dupla de criativos Andre Kassu e Marcos Medeiros e por Vinicius Reis, que será o responsável pelas operações e novos negócios do escritório (como adiantamos por aqui). Baseada em São Paulo, a CP+B Brasil atenderá clientes brasileiros e globais. A agência se une aos outros escritórios da rede em Los Angeles, Boulder e Miami (nos EUA), e em Londres e Gotemburgo (na Europa).



Ao longo dos últimos anos, Kassu e Medeiros estiveram entre as duplas criativas mais premiadas e reconhecidas do mundo. Em 2013, ganharam 16 Leões no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, para marcas como VW, Bayer e Getty Images. No ano anterior, ganharam 5 Leões e, em 2010, Andre Kassu foi nomeado o redator mais premiado do Festival. Neste mesmo ano, a dupla ganhou 12 Leões e recebeu um Grand Prix na categoria Press, por anúncios criados para Billboard Magazine (aqui). A campanha também foi denominada “Most Awarded Press Campaign” pela Creativity e trouxe três Yellow Pencils do londrino D&AD.



Kassu e Medeiros começaram a trabalhar em dupla em 2008, na AlmapBBDO. Desde então, vêm trabalhando para uma grande quantidade de marcas locais e globais, como VW, Pepsi, O Boticário, Bayer, Pedigree e Bradesco Seguros. A campanha “Poder ser”, criada para Pepsi, por exemplo, gerou aumento de vendas que bateu na capacidade máxima de produção da empresa. Ganhou também o Grand Effie no Effie Awards. Os trabalhos mais recentes da dupla incluem duas campanhas para VW, entre elas “Os últimos desejos” para a edição especial de encerramento da produção da Kombi, e o lançamento do Up!, o tão esperado carro popular da montadora.



Vinicius Reis chega à CP+B Brasil depois de passar pela agência We. Como sócio e VP de Operações, teve papel fundamental na ascendência da agência da 36ª para a 22ª posição no ranking IBOPE Media, em pouco mais de 9 meses. Antes disso, trabalhou, em Miami, como Diretor Regional da DDB América Latina e foi responsável pelas contas Unilever América do Norte e Global na Lowe de Nova York. Retornou ao Brasil como CEO da Havas Digital e teve um cargo estratégico no Grupo ABC, onde atendeu a conta institucional do Grupo Financeiro Itaú e foi responsável por negócios internacionais do conglomerado. Durante sua carreira, trabalhou para clientes como P&G, ExxonMobil, J&J, Super Bonder, Banco BBVA, InBev, Sharp e XM Radio.



"É uma grande honra para nós importar o legado da CP+B para o Brasil. E, principalmente, formar esta parceria com eles ao redor do mundo. Sempre fomos grande fãs da agência”, comentam Medeiros e Kassu. “O mundo está mudando. E temos em comum com a CP+B a paixão por desafiar os limites e romper as convenções na geração de ideias para ajudar marcas a serem cada vez mais parte da cultura popular”, completam.



“Não é nenhum segredo que o Brasil é uma potência econômica emergente – é emocionante, sexy e possui uma explosão de talentos”, diz Chuck Porter, chairman da CP+B. “E se tivéssemos começado do zero, nunca poderíamos ter criado sócios que fossem melhores do que o Kassu, o Marcos e o Vinicius. Existe um punhado de times criativos no mundo que tem consistentemente produzido trabalho brilhante, que consegue impactar o mercado e transformar marcas. Felizmente para nós, um desses times agora se chama CP+B Brasil.”



Leia também o texto de Kassu sobre a aoperação: "Trabalho é um nome estranho para o que vamos fazer".

 


Medeiros, Kassu e Reis

/