arrow_backVoltar

Meu Bigode Azu

Arabella em ação contra o câncer de próstata

06.11.14


Para aumentar a conscientização do brasileiro em relação à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a agência Arabella lança a ação digital “Meu Bigode Azul”, usando ferramenta de compartilhamento de conteúdo em redes sociais da empresa argentina de tecnologia Spreadshout, que passa a ser representada no Brasil pela própria Arabella.



O intuito da ação é disseminar informação sobre a enfermidade e ressaltar a importância de exames periódicos.



Como neste mês acontece o movimento global “Novembro Azul”, os internautas são desafiados a doar posts ou tweets em prol da causa. Quem participa em seguida ganha um “bigode azul” na foto de seu perfil.



Os posts têm conteúdos relacionados ao câncer de próstata, ressaltando sua incidência, necessidade de exame e diagnóstico.



Para participar, basta acessar este site e selecionar quantos posts deseja doar.



De acordo com Ricardo Cisneiros, diretor de estratégia e inovação da Arabella, o bigode é o simbolo mundial do movimento "Novembro Azul" e por isso foi utilizado no conceito criativo da ação. “A moda do bigode chegou ao Brasil nos anos anteriores, mas poucas pessoas sabem da sua conexão com a campanha de saúde. Por isso, desenvolvemos a ação, reforçando essa ligação e sua importância”, declara o publicitário.



Segundo o Instituto Lado a Lado pela Vida, o câncer de próstata é o segundo tipo que mais mata no Brasil, atrás apenas do câncer de pele.





 


Meu Bigode Azu

/