arrow_backVoltar

Mídia

Por US$ 14,6 bi, Fox adquire o controle do grupo Sky

15.12.16

A 21st Century Fox do magnata Rupert Murdoch formalizou nesta quinta-feira, 15, a oferta de 11,7 bilhões de libras ou cerca de US$ 14,6 bilhões para adquirir a totalidade do grupo britânico Sky. A companhia americana já possui 39% da empresa de televisão.

Por meio de comunicados, as duas corporações anunciaram que o acordo deve ser concluído até o fim de 2017. Segundo esses documentos, o negócio – que ainda depende de aprovação das autoridades reguladoras britânica e europeia e de um pequeno grupo de acionistas independentes da Sky – irá gerar um líder global de criação de conteúdo e distribuição, ampliando a escala nas áreas de esporte e entretenimento. E, assim, o grupo de entretenimento e mídia da família Murdoch se consolida na Europa.

Com a aquisição, a Fox (dona dos canais Fox, FX e de estúdios de cinema) terá controle sobre a operação de TV no Reino Unido, na Alemanha e na Itália, além dos jornais Times, Sunday Times e Sun e mais a rádio TalkSport.

A família Murdoch havia tentado comprar a Sky antes, em 2011, mas os escândalos telefônicos que atingiram o tablóide News of The World interromperam as negociações.

Mídia

/