arrow_backVoltar

Mindigitall

Grupo ABC cria unidade de gestão de dados

27.04.15

O Grupo ABC informa que estruturou uma unidade de gestão de inteligência de dados, batizada de Mindigitall, fruto de associação com a 2ACTION.

A Mindigitall será o braço de inteligência de dados do grupo. Reuniremos os melhores talentos do mercado – engenheiros, matemáticos, estatísticos e growth hackers - em uma mesma organização, racionalizando investimentos e otimizando os resultados dos clientes. É um salto de conhecimento e expertise no universo de dados que coloca o Grupo ABC no patamar dos maiores grupos internacionais”, defende Bob Wollheim, head of digital do ABC.

Com uma equipe de 15 profissionais, a Mindigitall tem a missão de "coletar, segmentar, interpretar e integrar os dados ao trabalho de comunicação desenvolvido pelas agências do grupo, com acordos junto a parceiros internacionais como Adobe, DoubleClick/Google, MediaMath e Turn, e nacionais como Melt e Tail Target, entre outros".

A organização de dados dos clientes é um passo essencial que abre um universo de possibilidades para o planejamento de campanhas, ativação de ações por meio dos dados e, consequentemente, maior conhecimento sobre os consumidores e a percepção deles sobre as marcas e seus concorrentes. Nas campanhas com o uso de dados, se comparadas a compras tradicionais, conseguimos duplicar interações e resultados”, argumenta Ernani Vidal, sócio da Mindigitall.

Este é um movimento de longo prazo dentro da expansão do ABC. Ele permitirá ao grupo oferecer a seus clientes e a suas agências a melhor gestão da enorme massa de dados disponíveis hoje para a publicidade e os negócios em geral”, defende Guga Valente, CEO do Grupo ABC.

Está se criando um novo horizonte tecnológico para a publicidade. Se alguns fingem que não veem, têm medo, fogem ou negam o inevitável, a gente aqui no grupo está mergulhando nessa nova realidade. Temos certeza que esta será uma nova era de inovação e muita criatividade, e o ABC será um grande protagonista desse novo mundo”, diz Nizan Guanaes, sócio fundador do ABC, junto com Valente.

Mindigitall

/