Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Produção

Mostra de Animação Russa

40 trabalhos serão exibidos em SP

11
julho
2018



A partir desta quinta-feira (12) e até o próximo dia 18, o CineSesc apresenta a Mostra de Animação Russa. Serão exibidos 40 desenhos animados, realizados entre os anos de 1950 e 2016, de 20 diferentes diretores.

Com curadoria de Luiz Gustavo Carvalho e Maria Vragova, o projeto, realizado pela primeira vez em São Paulo, conta com produção da mineira Ars et Vita.

Na programação, estão "O Velho e o Mar" (1999), do diretor de cinema de animação Alexander Petrov, vencedor do Oscar, e "O Conto dos Contos", de Yuri Norstein, considerado pela Academia Americana de Cinema o "melhor desenho animado de todas as épocas e povos."

"A mostra é composta por outros importantes nomes do cinema de animação soviético e russo e apresenta no Brasil uma produção única que, apesar de ter recebido importantes prêmios na Europa e nos EUA, ainda não é conhecida no país. Queremos levar ao público um importante capítulo da história do cinema de animação universal", defende Maria Vragova.

"A escola de animação russa é marcada pela exploração de temas mais profundos e poéticos, de grande importância para a sociedade contemporânea, impulsionando os autores e diretores do cinema de animação a buscar novas abordagens temáticas e estéticas no cinema", comenta Luiz Gustavo.

Durante o evento, também será realizada uma oficina de animação, com a diretora Svetlana Filippova. Haverá ainda o lançamento do livro "Tarakã" ("baratão"), do escritor russo Kornei Tchukóvski, com tradução para o português, em parceria com as editoras Kalinka e Hedra, no próximo dia 14, às 18h.

Confira a programação completa, aqui.