Agências

Mudança

Vp de criação da McGarryBowen de casa nova

setembro

Sophie Schonburg, que respondia como vice-presidente de criação da McGarryBowen desde março de 2016, deixa a agência rumo à Africa, onde assume o cargo de diretora de criação.

Antes de chegar à McGarryBowen, a profissional - que é redatora por formação e tem mais de 25 anos de carreira - foi vp de criação da Pereira & O'Dell durante um ano e meio, depois de ter atuado por quase duas décadas na AlmapBBDO.

"Gosto de estar com pessoas e profissionais nos quais eu acredite, e de me envolver em projetos que me encantem", conta Sophie ao Clubeonline. "A Africa vem fazendo um trabalho bastante consistente, trazendo olhares diferentes. O (Sergio) Gordilho é um profissional que olha para frente. Para mim, é desafiador voltar a criar para uma conta grande e importante como a da Vivo. Há espaço para fazer muito além do tradicional", avalia a profissional, que, na casa nova, irá coordenar a criação para a operadora de telefonia e para algumas outras contas.

Walter Susini, que comandava a McGarryBowen e que convidou Sophie para trabalhar na agência (leia aqui), deixou a casa no final de agosto para retornar à Coca-Cola - onde atuou entre 2002 e 2007 (leia aqui). Em junho, a Dentsu Aegis Network Brasil anunciou a criação do Dentsu Creative Group, que passou a reunir as agências Dentsu e McGarryBowen. Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu Brasil, assumiu a presidência do grupo (leia aqui).