Contratações e Promoções

Mudança 2

Ogilvy nomeia novo CCO global

dezembro

A Ogilvy anuncia Piyush Pandeychairman da Ogilvy Índia, como chief creative officer global, substituindo Tham Khai Meng, que foi demitido no último mês de julho, por "má conduta" (leia aqui).

Pandey manterá suas responsabilidades atuais, liderando os negócios na Índia, e permanecerá em Mumbai. Mas, a partir de 2019, ele passa também a trabalhar em parceria com o chief executive officer global da Ogilvy, John Seifert, para supervisionar a criação da rede.

Seifert declarou que considerou candidatos internos e externos para a função de CCO global: "Eu queria alguém que fosse um parceiro real e que fosse fiel ao espírito criativo de nosso fundador David Ogilvy. Ficou muito claro que Piyush era o candidato certo para o cargo."

O CEO global acrescentou que sua parceria de trabalho com Pandey se tornará um modelo para os escritórios da Ogilvy em todo o mundo, com as agendas criativas e de negócios caminhando juntas, de modo a "garantir que a criatividade seja a força vital de tudo o que fazemos", segundo Seifert.

Pandey, que com seu irmão Prasoon conquistou o prêmio Lion of St Mark em Cannes este ano, por sua contribuição para a criatividade na comunicação (leia aqui), foi nomeado o "homem mais influente da publicidade indiana" por oito anos consecutivos, pelo The Economic Times.

A nomeação de Pandey acontece num momento em que a Ogilvy se prepara para anunciar, em janeiro, um novo conselho criativo, que incluirá 50% de profissionais do sexo feminino.

Seifert disse que está "determinado a acelerar a diversidade dentro da criação da agência, por meio de recrutamento externo e de desenvolvimento de talentos internos".

A Ogilvy também anuncia uma série de outras mudanças na criação: Joe Sciarrotta, co-chief creative officer da Ogilvy nos EUA, foi nomeado vice-chief creative officer worldwide, reportando-se a Pandey e a Seifert.

Sciarrotta, que continuará a liderar todo o trabalho criativo da SC Johnson e da Cisco, será sucedido como CCO da Ogilvy EUA por Leslie Sims (ex-VMLY&R), que, por sua vez, se reportará ao CEO Lou Aversano. Alfonso Marian, co-CCO da Ogilvy EUA, está retornando à Europa.