Mudança

Gunn Report vai ter outro nome

28.01.19

O Gunn Report, conjunto de rankings formado por trabalhos, agências, redes, holdings, anunciantes e países mais premiados nos festivais Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, Festival de Londres (LIA), The One Show, Adfest, Dubai Lynx, El Ojo de Ibeoamérica, El Sol, Eurobest, Golden Drum, Loeries e Spikes Asia, vai mudar de nome.

Criado por Donald Gunn, em 1999, e dirigido por Emma Wilkie, o relatório havia sido vendido à empresa WARC, que agora foi comprada pelo Grupo Ascential - também dono do Cannes Lions e Dubai Lynx, entre outros .

Gunn Report será chamado agora de Rankings WARC, divididos em WARC Creative 100, WARC Effectiveness 100 e WARC Media 100.

E, no novo formato, a empresa promete uma análise dos resultados, como forma de "fornecer transparência e prova de imparcialidade".

As premiações citadas acima serão utilizadas para formar o WARC Creative 100, e outras tantas serão selecionadas para WARC Effectiveness 100 e WARC Media 100, e serão reveladas em breve, segundo informa a Ascential, que diz ainda que "revisões regulares das premiações incluídas nos rankings serão realizadas para garantir que os futuros rankings reflitam a opinião do setor".

David Tiltman é o chefe de conteúdo da WARC. Ele informa que a metodologia do antigo Gunn Report foi "revisada".

O WARC Rankings será lançado no final de fevereiro de 2019 e terá visualização gratuita, este ano. Já os estudos de caso e os relatórios de análise subsequentes estarão disponíveis só por assinatura.

Emma Wilkie deixou a WARC.

Mudança