Contratações e Promoções

Fernanda Romano de casa nova

fevereiro
2019

A criativa Fernanda Romano está de casa nova. Ela passa a atuar na Alpargatas, como diretora executiva de canais digitais, onde passa a se reportar ao CEO Roberto Funari.

Fernanda, que estava dividindo o seu tempo entre Nova York (EUA) e São Paulo, deixa a empresa de inovação e estratégia Malagueta, onde trabalhava como founder strategy e creative partner há seis anos e meio, e volta a morar na capital paulista "full time" depois de 13 anos.

A profissional começou a carreira na então Carillo Pastore Euro RSCG. Trabalhou para empresas de internet, antes de chegar à DM9DDB (atual SunsetDDB), no início de 2002.

No final de 2005, começou na Lowe de Nova York como diretora executiva de criação. Em 2007, foi para Lowe Madri (Lola), como diretora global de criação.

No ano seguinte, assumiu a função de diretora executiva global de Nokia na J.Walter Thompson de Londres. Nesta agência, também trabalhou com os clientes Kellog's, Nestlé, De Beers e Cadbury (Trident e Halls). Em 2009, a criativa passou a atuar na Euro RSCG Worldwide.

Entre 2012 e 2015, a Fernanda foi chief creative da Naked, que depois passou a se chamar Naked Lá Na Vila, no Brasil. A agência encerrou suas atividades em junho de 2015 (leia aqui). Antes disso, a executiva já estava se dedicando ao lançamento da Malagueta.

Fernanda Romano