Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Contratações e Promoções

Mudança

Fernanda Romano de casa nova

06
fevereiro
2019



A criativa Fernanda Romano está de casa nova. Ela passa a atuar na Alpargatas, como diretora executiva de canais digitais, onde passa a se reportar ao CEO Roberto Funari.

Fernanda, que estava dividindo o seu tempo entre Nova York (EUA) e São Paulo, deixa a empresa de inovação e estratégia Malagueta, onde trabalhava como founder strategy e creative partner há seis anos e meio, e volta a morar na capital paulista "full time" depois de 13 anos.

A profissional começou a carreira na então Carillo Pastore Euro RSCG. Trabalhou para empresas de internet, antes de chegar à DM9DDB (atual SunsetDDB), no início de 2002.

No final de 2005, começou na Lowe de Nova York como diretora executiva de criação. Em 2007, foi para Lowe Madri (Lola), como diretora global de criação.

No ano seguinte, assumiu a função de diretora executiva global de Nokia na J.Walter Thompson de Londres. Nesta agência, também trabalhou com os clientes Kellog's, Nestlé, De Beers e Cadbury (Trident e Halls). Em 2009, a criativa passou a atuar na Euro RSCG Worldwide.

Entre 2012 e 2015, a Fernanda foi chief creative da Naked, que depois passou a se chamar Naked Lá Na Vila, no Brasil. A agência encerrou suas atividades em junho de 2015 (leia aqui). Antes disso, a executiva já estava se dedicando ao lançamento da Malagueta.

 
Fernanda Romano