arrow_backVoltar

Na Arábia Saudita

Ford dá boas-vindas a mulheres motoristas

09.10.17

O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdelaziz, autorizou as mulheres a dirigirem veículos no país muçulmano no mês passado. A ordem real entrará em vigor em junho de 2018.

Após o decreto, a Ford lançou um post no Twitter, com uma imagem dos olhos de uma mulher em um espelho retrovisor, cercada por uma peça preta, em referência a um véu, e o texto "Welcome to the driver's seat". A criação é da GTB Middle East juntamente com a Burson-Marsteller.

A Ford informa que o post tornou-se a publicação da montadora no Twitter com maior alcance orgânico globalmente neste ano (de acordo com a fanpage Karma).

Além disso, a militante Sahar Nassif disse, em entrevista à BBC, que vai comprar o "carro dos seus sonhos, um Mustang conversível, e será preto e amarelo". Em seguida, a Ford Oriente Médio anunciou no Twitter que lhe daria um novo Mustang. O tuíte também foi a primeira revelação ao mercado do modelo 2018.

A rede de móveis Ikea e a Memac Ogilvy de Jeddah também lançaram uma peça de oportunidade sobre o tema, que tem na ficha técnica a brasileira Juliana Paracencio, e traz vários modelos de relógios que podem ser encontrados nas lojas da rede, com o texto: "It's about time. Saudi Women, welcome to driving seat" (leia e veja aqui).

Na Arábia Saudita

/