arrow_backVoltar

Não de flores, dê mé

Campanha da Ampolis é destaque no Facebook for Business

10.02.17

O criativo carioca Diogo Mello, que deixou a DM9 no Rio de Janeiro em 2015 para se dedicar à sua cervejaria artesanal Ampolis, com o sócio Sandro Gomes (filho do humorista Mussum), conta que campanha criada para marca ganhou destaque como "Case de Sucesso do Facebook for Business" no Brasil (aqui), ao lado de marcas globais como Fiat, McDonald's e Avon.

A comunicação destacada foi a do "Dia dos Namorados", com o conceito "Não dê flores, dê mé" - criação da própria Ampolis - com foco na loja online da marca. Segundo a empresa, a cervejaria conseguiu aumentar em cerca de cinco vezes suas vendas com o negócio digital.

Com os resultados da campanha, a Ampolis informa que passou a investir cerca de 90% da sua verba online em campanhas de performance, o que, de acordo com a companhia, "garantiu 80% mais tráfego no site da loja e ROI (retorno sobre o investimento) de seis vezes em anúncios no Facebook."

"Continuo tendo enorme prazer em fazer o que sempre fiz – trabalhar para construir marcas que, se tudo correr bem, entretêm, encantam e engajam as pessoas – e como se trata da minha própria empresa, o prazer é ainda maior, claro. Como criativo, tenho na Ampolis um playground muito maior", declara Mello.

Em pouco mais de três anos no mercado, a Ampolis - que homenageia o falecido "Trapalhão" Mussum - possui quatro rótulos de cervejas artesanais: Biritis, Cacildis, Ditriguis e a recém-lançada Forévis. Está presente em 24 estados brasileiros e em cerca de 2 mil pontos de venda além da loja online. No último ano, iniciou a operação de exportação para os EUA, México, Canadá, Portugal, Angola e África do Sul.

Confira outros destaques de "Cases de Sucesso do Facebook for Business", aqui.

Não de flores, dê mé

/