‘Não faz cara feia’

Nextel volta a provocar a concorrência

setembro

A Nextel pega uma carona nas eleições presidenciais em sua nova campanha, "A Nextel não faz cara feia para reclamação", criada pela Tribal Worldwide, e que volta a cutucar as operadoras concorrentes, mais uma vez sob o protagonismo do ator João Côrtes.

O primeiro comercial da comunicação (assista abaixo) apresenta um cenário que se assemelha ao de um debate. Côrtes destaca a forma como a Nextel se relaciona com os clientes e reforça que a operadora responde às reclamações registradas no site "Reclame Aqui". "Mude para quem te ouve", desafia, no final.

A Nextel definiu a qualidade da experiência do cliente como sua principal diretriz estratégica. Em cerca de um ano, conquistamos uma avaliação classificada como 'ótima' no Reclame Aqui e hoje 64,3% dos usuários do site dizem que voltariam a fazer negócio com a Nextel - contra uma média de 25,6% do setor", ressalta Osni Diniz, diretor-executivo de marketing da Nextel.

"A campanha traz o contexto do debate porque ele, na verdade, representa uma ajuda para as pessoas tomarem uma decisão importante. No momento em que brasileiros assistem aos debates para decidir seu voto, também podem assistir a outro debate para ajudá-los a decidir qual a melhor operadora e mudar para a Nextel", defende Carlos Fonseca, copresidente da Tribal Worldwide.

Ficha Técnica:

Cliente: Nextel Telecomunicações Ltda

Campanha: A Nextel não faz cara feia para reclamação

Filme: Atendimento

Direção criativa: Carlos Fonseca e Adriano Abdalla

Criação: Adriano Abdalla, Thiago Lacorte e Erick Monero

Planejamento: Andre Troster, Gustavo Dornelles e Vinicius Vicente

Mídia: Cesar Toledo, Elen Posse, Fabiana Coimbra, Bruno Capitani, Flavia Ito e Vivian Gulielmi

Atendimento Agência: Luis Renato Lui, Rodrigo Victorio, Bruno Sattim e Gabriella de Souza

Gerente de Projetos: Marcelo Ficotto e Regiane Almeida

Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza, Livia Canto

Produtora do Filme: O2