Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

‘Não faz cara feia’

Nextel volta a provocar a concorrência

14
setembro
2018



A Nextel pega uma carona nas eleições presidenciais em sua nova campanha, "A Nextel não faz cara feia para reclamação", criada pela Tribal Worldwide, e que volta a cutucar as operadoras concorrentes, mais uma vez sob o protagonismo do ator João Côrtes.

O primeiro comercial da comunicação (assista abaixo) apresenta um cenário que se assemelha ao de um debate. Côrtes destaca a forma como a Nextel se relaciona com os clientes e reforça que a operadora responde às reclamações registradas no site "Reclame Aqui". "Mude para quem te ouve", desafia, no final.

A Nextel definiu a qualidade da experiência do cliente como sua principal diretriz estratégica. Em cerca de um ano, conquistamos uma avaliação classificada como 'ótima' no Reclame Aqui e hoje 64,3% dos usuários do site dizem que voltariam a fazer negócio com a Nextel - contra uma média de 25,6% do setor", ressalta Osni Diniz, diretor-executivo de marketing da Nextel.

"A campanha traz o contexto do debate porque ele, na verdade, representa uma ajuda para as pessoas tomarem uma decisão importante. No momento em que brasileiros assistem aos debates para decidir seu voto, também podem assistir a outro debate para ajudá-los a decidir qual a melhor operadora e mudar para a Nextel", defende Carlos Fonseca, copresidente da Tribal Worldwide.

Ficha Técnica:

Cliente: Nextel Telecomunicações Ltda

Campanha: A Nextel não faz cara feia para reclamação

Filme: Atendimento

Direção criativa: Carlos Fonseca e Adriano Abdalla

Criação: Adriano Abdalla, Thiago Lacorte e Erick Monero

Planejamento: Andre Troster, Gustavo Dornelles e Vinicius Vicente

Mídia: Cesar Toledo, Elen Posse, Fabiana Coimbra, Bruno Capitani, Flavia Ito e Vivian Gulielmi

Atendimento Agência: Luis Renato Lui, Rodrigo Victorio, Bruno Sattim e Gabriella de Souza

Gerente de Projetos: Marcelo Ficotto e Regiane Almeida

Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza, Livia Canto

Produtora do Filme: O2

Direção: Quico Meirelles e Ale Pellegrino

Produção Executiva: Rafael Fortes, Fernando Alcantara e Edney Tamachiro

Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Rose Bichara, Andre Gustavo e Mariela Costa

Direção de Fotografia: Andre Faccioli

Direção de Arte: Frederico Pinto

Montagem: Andre Dib

Pós-Produção/ Finalização: O2 Filmes

Produtora de Som: Tentáculo Audio

Aprovação Cliente: Osni Diniz, Luiz Trindade, Caroline Snitcovski, Ana Clara Santanna e Nathally Trevisan