arrow_backVoltar

‘Não me pergunte quantas pessoas eu matei’

HP lança + um filme da campanha 'Reinvent Mindsets'

14.11.18

Desde o seu lançamento no ano passado, a campanha “Reinvent Mindsets”, da HP, procura mostrar como o preconceito inconsciente afeta negativamente o talento. Filmes segmentaram as comunidades afro-americana, feminina, LGBTQ e latina, demonstrando o leque de questões que cada uma delas enfrenta, seja no local de trabalho ou na vida.

Em um novo comercial que integra a comunicação, "Ask Me About" (assista abaixo), criado pela Badgers and Winters, a empresa busca ressaltar o preconceito que os veteranos militares dos EUA podem suportar num processo de recrutamento.

O filme começa com os veteranos discutindo suas funções no serviço militar. Um deles era um técnico em eletrônica de aviação, outro era médico e outro, um analista de inteligência no Corpo de Fuzileiros Navais. A insensibilidade dos entrevistadores ao fazer perguntas sobre o serviço dos veteranos fica clara no decorrer do vídeo.

Em seguida, os participantes sugerem quais perguntas não devem ser feitas. "Não me pergunte quantas pessoas eu matei", diz Bridget Dolan, uma veterana da Marinha dos EUA, seguida por outras pessoas que mencionam transtorno de estresse pós-traumático, saúde mental e outros tópicos dos quais os entrevistadores deveriam se afastar. A partir daí, os participantes oferecem conselhos construtivos sobre o que perguntar.

Parte da percepção para a construção do filme veio de um estudo de 2016 que indicou que um em cada seis veteranos ouviu uma pergunta inadequada durante uma entrevista de emprego civil. Um dos questionamentos mais comuns foi se eles tinham matado alguém durante o combate.

Além disso, enquanto 76% das empresas indicaram que queriam contratar mais veteranos, a maioria tinha concepções errôneas sobre seus níveis de escolaridade, habilidades profissionais e potencial de sucesso, de acordo com uma pesquisa Edelman de 2017.

"Aprendemos que os empregadores têm dificuldade em conectar o trabalho militar ativo ao trabalho civil", observa Lesley Slaton Brown, diretora de diversidade da HP. "As habilidades que os veteranos trazem - como liderança, trabalho em equipe, camaradagem, solução de problemas e tenacidade - são fenomenais", ressalta.

A marca procurou contratar 150 veteranos há um ano e a meta foi alcançada. Atualmente, a HP emprega veteranos em 40 estados dos EUA.

Leia e assista ao filme anterior da campanha, aqui.

Com Adweek.

Ficha Técnica:

Agency: Badger & Winters
Founder/Chief Creative Officer: Madonna Badger
President: Jim Winters
EVP, Group Creative Director: Clark Fisher
Executive Producer: Celeste Holt-Walters
Senior Producer: Julie Amenta
Art Directors: Allyson Hickey, Emily Hallewell, Emma Kasarsky
Directors: Ghost + Cow
Production Company: JHF Productions
Executive Producer: Renee Krumweide
Producer: Theo Brooks
Director of Photographer: Bryant Fisher
Casting: David Milosevich
Editor: David Johnson
Post Executive Producer: Joanne Ferraro

‘Não me pergunte quantas pessoas eu matei’

/