Natal

Poemas e violência doméstica em criação da McCann

dezembro

A instituição de caridade Refuge e a McCann Bristol lançam campanha de Natal que tem o objetivo de transformar atitudes em relação à violência doméstica.

Cada anúncio traz um poema que evoca uma imagem aconchegante da vida familiar na época do Natal. Mas, se lidas de baixo para cima, as linhas revelam o horror de um lar que vive com violência doméstica. No final, o incentivo: "If your partner turns on you, turn to us."

Além das peças para mídia impressa, a campanha conta com spots para rádio e estratégia para internet e redes sociais. Em breve, filme para TV e cinema deverá ser lançado.

Uma em cada quatro mulheres sofrerá violência doméstica durante a vida, segundo pesquisa da Refuge, que também apurou que duas mulheres por semana são mortas nas mãos de um parceiro ou ex-parceiro na Inglaterra e no País de Gales.