Neil Ferreira

'A publicidade brasileira perde um Leão' (Abap)

08.11.17

"A publicidade brasileira perde um Leão, com letra maiúscula. Neil Ferreira foi um dos profissionais mais importantes da nossa história e ícone para muitas gerações. Formou uma dupla extraordinária com José Zaragoza na DPZ, onde entre outras memoráveis campanhas criou o símbolo da Receita Federal. Foi de sua mente brilhante que também saíram o “baixinho” da Kaiser e o “menino de olhos vendados” da Sadia. Seu talento contribuiu muito para colocar a publicidade brasileira no patamar em que está hoje. Em nome de todos os associados da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), deixo os meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Neil".

Mario D´Andrea, presidente da Abap

Leia mais sobre o falecimento de Neil Ferreira, uma das maiores referências da publicidade brasileira, aqui e aqui.

Neil Ferreira