Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Festivais

New York Festivals TV & Film Awards

Globosat traz prêmios para casa

13
abril
2018



Os canais GloboNews, Multishow, Bis, Off e Telecine, todos da Globosat, receberam medalhas em diferentes categorias na cerimônia do New York Festivals TV & Film Awards, premiação focada no mercado de produção audiovisual.


A GloboNews concorreu com o documentário “Trincheira no Deserto”, com roteiro de Marita Graça, e recebeu medalha de prata na categoria Documentário de Atualidades. O filme mostra a luta de soldados curdos antes e durante a operação de retomada de três cidades na região do curdistão iraquiano, invadidas pelo Estado Islâmico. As imagens foram captadas pelo fotógrafo e cinegrafista Gabriel Chaim e o documentário foi realizado pela mesma equipe finalista do Emmy Internacional de Jornalismo na categoria Atualidade, com ‘Síria em Fuga’, exibido na GloboNews em 2015.


O Multishow, com a cobertura multitela do Rock in Rio 2017, conquistou medalha de bronze na categoria Eventos Especiais. A cobertura foi de 80 horas e contou com mais de 50 câmeras, captação parcial em 4k, aproximadamente 800 profissionais, três estúdios fixos e produção de conteúdos exclusivos para todas as telas, que incluíram TV, Multishow Play, YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.


A rede Telecine foi premiada na categoria Craft: Promotion/Open & ID, com a campanha “Vá ao Cinema”. Produzidas internamente pela equipe de criação da rede, as peças incentivam o público a assistir filmes numa sala de cinema. A campanha recebeu a medalha de prata.


O Canal Off, com o programa “Manual de Ondas Grandes”, realizado em parceria com a Lemos Images, concorreu na categoria Programas de Entretenimento: Esportes e conquistou medalha de prata. A série estreou com exclusividade no OFF Play e fez parte de uma estratégia do OFF de inversão de janelas. O programa vai estrear na TV em outubro deste ano.


Na categoria Programa de Entretenimento: Artes Performáticas, o canal BIS foi premiado com medalha de bronze pelo programa “Experimente”,  resultado de parceria com o Grupo Sal. O programa apresenta novas bandas e artistas do cenário musical brasileiro e está em sua 10ª temporada. Johnny Hooker, Tiago Iorc, BaianaSystem, As Bahias e a Cozinha Mineira e Rico Dalasam passaram pelo programa.


Os candidatos foram avaliados por mais de 200 produtores, diretores e roteiristas, de todo o mundo.


Na edição do ano passado, o canal SporTV recebeu medalha de prata pela cobertura das Olimpíadas de 2016.