arrow_backVoltar

No Choice

Doritos lança salgadinho sem sabor

28.09.16

O novo pacote da edição limitada do salgadinho Doritos, da Frito-Lay, nos EUA, não possui sabor e a sua embalagem traz um monótono tom de cinza.

Mas há uma boa razão para isso: o produto foi criado para que os jovens percebam a importância de se registrarem para votar.

Em parceria com a Rock the Vote, uma organização não-partidária sem fins lucrativos, a marca pretende abordar o fato de que o voto da juventude nos EUA vem diminuindo desde 1964.

Como parte da campanha, criada pela Goodby Silverstein & Partners, as pessoas podem se registrar em um microsite para enviar um saco do salgadinho sem sabor a alguém não registrado para votar.

Doritos também criou uma vending machine automática (veja no vídeo abaixo), que ofereceu uma escolha de Doritos Nacho Cheese ou Cool Ranch (pacotes vermelhos ou azuis), mas com uma tela interativa que primeiro perguntava às pessoas se elas estavam registradas para votar. Aqueles que responderam "não" receberam ​​um saco do salgadinho sem sabor, com a mensagem de que "se você não vota, você não tem escolha."

Na ficha técnica estão os brasileiros Samuel Luchini e Roger Baran, diretores de criação da Goodby Silverstein & Partners.

Ficha Técnica:

Agency: Goodby Silverstein & Partners
Client: Doritos
Co-Chairman: Jeff Goodby
Co-Chairman: Rich Silverstein
Chief Creative Officer: Margaret Johnson
Creative Director: Samuel Luchini
Creative Director: Roger Baran
Art Director: Florian Marquardt
Art Director: Kyle Lamb
Art Director: Charles Lee
Copywriter: Kurt Mills
Design Director: Chris Peel
Design: Noah Dasho
Broadcast Producer: Molly Troy
Director of Broadcast Production: Tod Puckett
Executive Producer: Hilary Coate
Business Affairs Manager: Chrissy Shearer
Photographer: Quinn Gravier
UX: Severin Sauliere
UX: Andre Cardozo
Director of Brand Strategy: Bonnie Wan
Senior Brand Strategist: Etienne Ma
Managing Partner: Brian McPherson
Account Director: Becca Morris
Account Manager: Tom Yadron

No Choice

/