arrow_backVoltar

No Reino Unido

Comercial da Aldi com Kevin the Carrot é proibido

21.02.18

Um comercial para TV com o personagem Kevin the Carrot, promovendo bebidas alcoólicas comercializadas pela rede varejista Aldi e que integrava a campanha de Natal do anunciante, foi banido pela Advertising Standards Authority (ASA).

Na avaliação do órgão que regulamenta a publicidade no Reino Unido, o comercial de 20 segundos (assista aqui) criado pela McCann UK, provavelmente "atrairia crianças".

Em sua defesa, a empresa argumentou que a ideia não se destinava aos pequenos, ressaltando que o roteiro se baseava em referências ao longa "O Sexto Sentido", de 1999, recomendado para um público maior de 15 anos, segundo a classificação etária no Reino Unido.

Mas a ASA decidiu que fatores como a aparência "infantil" de Kevin e o fato de que brinquedos do personagem estavam disponíveis para venda significavam que a cenoura falante tem "um forte apelo para as crianças".

O órgão também considerou que "o tom, a poesia com rimas e o senso de humor" do filme o tornaria atraente para menores de 18 anos. Dessa forma, determinou que o comercial não deve ser veiculado novamente na sua forma atual.

Com Campaign.

No Reino Unido

/