Agências

Nos EUA

McDonald's planeja reduzir número de agências locais

julho

A rede de fast food McDonald's está planejando outro movimento em seu modelo de marketing, nos EUA, e parece procurar maneiras de cortar milhões de dólares em investimentos publicitários.

A companhia está colocando suas contas publicitárias locais em concorrência, pois quer reduzir o número de agências criativas que atende aos grupos de franquias que operam em todo o território norte-americano, segundo apurou o AdAge.

Atualmente, cerca de 60 agências fazem trabalhos criativos localmente. O McDonald's pretende reduzir este número para 10 ou menos, segundo fontes do AdAge.

O escopo do trabalho que essas agências fazem também deverá mudar, com produção local menos original e mais ênfase em campanhas nacionais.

Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.