Nota de Falecimento

Agnelo Pacheco, aos 70 anos

outubro

Agnelo Pacheco, presidente e diretor nacional de criação da Agnelo Comunicação, morreu na noite desta quarta-feira (11), em São Paulo, aos 70 anos de idade.

Redator por formação, Pacheco fundou sua própria agência em 11 de abril de 1985.

Nascido em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, em 20 de outubro de 1946, iniciou a carreira publicitária aos 20 anos, na Norton Publicidade de Belo Horizonte, como redator júnior e auxiliar de RTVC.

Em 1979, foi para a Norton São Paulo, como diretor nacional de criação. Dois anos depois, conquistou o primeiro Clio Awards para o Brasil, com trabalho desenvolvido para o lançamento do Pneu Tropical.

Em 1980, foi promovido a vice-presidente de criação da Norton.

Entre os diversos trabalhos assinados por Pacheco, está o icônico slogan "tomou Doril, a dor sumiu".

O corpo de Agnelo Pacheco está sendo velado nesta quinta-feira (12), no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Agnelo Pacheco