arrow_backVoltar

#NotATarget

ONU lança campanha global criada pela VML NY

18.08.17

Organização das Nações Unidas (ONU) lança, nesta sexta-feira (19), a campanha global #NotATarget, com o objetivo de pressionar líderes globais a tomar atitudes mais rígidas para proteger civis em zonas de conflito.

Criada pela VML de Nova York, em parceria com a própria ONU e com o Facebook, a comunicação é composta por um filtro para o Facebook Live, que permitirá ao público no mundo todo gravar e compartilhar as histórias de pessoas afetadas por conflitos. A ferramenta transforma o smartphone em um teleprompter interativo e pode ser acessado clicando aqui.

A comunicação também conta com filme para TV (assista abaixo), peças para out of home, mídia impressa e estratégia de mídia social que será lançada com parceiros da ONU, como Médicos Sem Fronteiras, Cruz Vermelha, entre outros.

Todas as peças vão direcionar as pessoas para este site: worldhumanitarianday.org. No endereço eletrônico, poderá ser assinada uma petição, exigindo que líderes políticos tomem as decisões necessárias para proteger civis que vivem em zonas de guerra.

O evento de lançamento da campanha acontece nesta sexta-feira (18), às 17h (horário de Brasília), na Times Square (em Nova York). Estarão presentes António Guterres, secretário-geral da ONU, e "celebridades" como Charlize Theron, Michael Douglas e Larry Fitzgerald.

Segundo a VML, a iniciativa será transmitida ao vivo, pela plataforma Live do Facebook. Os vídeos das pessoas que entrarem ao vivo, em qualquer parte do mundo, serão exibidos em tempo real em painéis eletrônicos.

A comunicação, que tem como mote "Neste Dia Mundial da Humanidade, lembrem-se de não fechar os olhos para os milhões de civis vivendo em áreas de conflito armado", celebra o Dia Mundial Humanitário, comemorado neste sábado (19).

Os brasileiros Silmo Bonomi, diretor de criação do grupo ONU na VML NY, Gabriel Jardim e Guto Monteiro, ambos diretores de criação associados, estão na ficha técnica da campanha global.

Para desenvolver a plataforma de comunicação, a VML contou com parceiros como Facebook, Lightfarm, Jam3, Frame Store, One Thousand Birds, Clear Channel, MediaCom e Cohn&Wolfe.

 

#NotATarget

/