Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

#NotSpecialNeeds

Down é tema de campanha criada pela Publicis NY

20
março
2017



O curta de dois minutos "Not Special Needs" (assista abaixo) é a peça central da campanha criada pela Publicis de Nova York para a entidade CoorDown, organização italiana para pessoas com síndrome de Down.

Dirigido por Wayne McClammy, da Hungry Man, o filme tem o objetivo de ajudar a mudar as percepções sobre as pessoas com síndrome de Down: elas não têm necessidades especiais, mas sim necessidades humanas, como amigos, empregos, amor, respeito, e assim por diante, defende a campanha.

O curta é protagonizado por Lauren Potter, atriz com síndrome de Down que interpretou o papel de Becky Jackson em "Glee", e conta com a participação de John McGinley (mais conhecido por seu papel como Dr. Perry Cox em "Scrubs") e cujo filho Max, de 18 anos, tem Down.

"O termo 'necessidades especiais' é uma maneira eufemística de falar sobre pessoas com deficiência e suas necessidades. A realidade é que as pessoas com síndrome de Down não têm necessidades diferentes ou especiais, embora possam por vezes satisfazer essas necessidades de diferentes maneiras, têm as mesmas necessidades que todos nós... empregos, amigos, amor e simplesmente a necessidade de ser visto e tratado igualmente", argumenta Andy Bird, diretor de criação da Publicis Nova York.

Confira também o site Not Special Needs, que integra a campanha.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: Publicis, New York, USA
Chief Creative Officer: Andy Bird
Executive Creative Directors: Luca Pannese, Luca Lorenzini
Copywriter: David Green
Art Director: Jen Wang
Director of Integrated Production Operations: Tim Ayers
Senior Integrated Producer: Jakub Popadiuk
Lead AD Tech Developer: Scott Jones
Interactive Developer: Dara Mao
Art Director: Jen Wang
Group Account Director: Kathryn Harvey
Account Director: Jakub Popadiuk, Shari Letterman
Chief Production Officer: Lisa Bifulco
Agency Producer: Chris Muldoon
Agency Editor: Marc Legana
Production Company: Hungryman Productions
Director: Wayne McClammy
Executive Producer/Managing Partner: Kevin Byrne
Puppet and Puppeteering: Legacy Effects
Editorial Company: Rock Paper Scissors
EP: Rana Martin, Eve Kornblum
Editor: Christjan Jordan
AE: Pieter Viljoen
Producer: Dani DuHadway
VFX/POST: Shed
Color: Billy Hobson
VFX: Paul O'Shea, Miles Essmiller, Phil Man
Puppet and Puppeteering: Legacy Effects
Music Producer: Rachel Rauch
Music, Mix and Sound Design: Beacon Street Studios
Composers: Andrew Feltenstein, John Nau
Executive Producer: Leslie DiLullo
Senior Producer: Kate Vadnais
Mixer/Sound Designer: Rommel Molina
Mix Assistant: Vivi Rojas