arrow_backVoltar

Nova Empresa

Sport Strategy nasce de olho na Copa

24.08.10

De olho nos negócios que serão impulsionados pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, nasce a Sport Strategy. A agência, 100% nacional, tem como sócios os publicitários Alexandre Gama, Geraldo Rocha Azevedo e Roberto Mesquita e os especialistas em marketing esportivo Marcelo Dória, Eduardo Rezende e José Carlos Brunoro.


A ideia é oferecer visão estratégica para as marcas, planejamento e criatividade no esporte, ao contrário das ações táticas, genéricas e pontuais de comercialização de patrocínio.


“Nossa proposta é desenvolver projetos taylor made, desenhando e criando estratégias esportivas em linha com a estratégia das marcas", resume Alexandre Gama.


 A Sport Strategy vai atuar em três frentes: estratégia esportiva para marcas (envolvendo também ativação), criação e produção de conteúdos esportivos proprietários e consultoria estratégica esportiva para os setores público e privado.


Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, a indústria do esporte emprega mais de 500 mil pessoas no Brasil, movimenta quase R$ 33 bilhões por ano e cresce mais de 15% anualmente. Com a Copa do Mundo e a Olimpíada, o setor deve ganhar papel fundamental no crescimento econômico do país.


 

Nova Empresa

/