arrow_backVoltar

Nova MTV

VJ desaparecerá da programação

24.09.13


A MTV, de volta às mãos do grupo Viacom, apresentou nesta terça-feira (24) sua nova programação, que estreia na tela paga no dia 01º de outubro, às 21h30.



Entre as principais atrações estão o reality show "Papito in Love", com o músico Supla, que terá seu "amor" disputado por 14 candidatas; “Coletivation”, apresentado pelo cantor Fiuk e por Patrick Maia, que abordará assuntos atuais nas áreas de música e internet; e "Família do Zaralho", adaptação de animação mexicana, em que todos os personagens serão dublados por Felipe Xavier (leia aqui).



"Toda a grade foi estruturada pensando nos 'Millennials'", disse Tiago Worcman, vice-presidente de conteúdo e programação e brand manager da MTV no Brasil, referindo-se aos jovens entre 15 e 30 anos.



O executivo conta que foi realizada uma pesquisa global, aprofundada junto ao público brasileiro, para entender os gostos e preferências da chamada "geração Y".



"O jovem hoje é totalemente multiplapaforma, gosta de muita coisa ao mesmo tempo, consome TV, tablet, celular, tudo junto. Nossa proposta é falar de igual para igual com essa garotada, de amigo para amigo", declarou Worcman, que prometeu ainda não deixar de lado a música. "Ela está no nosso DNA. Teremos entre 5 e 6 horas diárias de videoclipes, que serão escolhidos pelo público, pela internet. Continuaremos apostando nos grandes shows e eventos da MTV no mundo, o VMA (Video Music Awards), o EMA (Europe Music Awards) e o World Stage", contou o executivo. Mas o tradicional VJ, no entanto, desaparece na nova MTV. 



O canal anunciou que vai exibir 350 horas de conteúdo brasileiro em seu primeiro ano, não somente para atingir as cotas exigidas pela nova lei da TV por assinatura, mas também para tentar cativar seu público-alvo, que, segundo Worcman, tem interesse tanto no conteúdo global, de olho no que acontece no mundo, quanto no local - "ele quer se ver na TV", comentou.



O conteúdo produzido no país será totalmente feito em parceria com produtoras terceirizadas, entre elas a Eyeworks, a Conspiração e a Indiana. "Estamos abertos para novas parceiras e projetos bacanas", declarou.



A programação também contará com séries norte-americanas, como “Vampire Diaries” - que passa a ser exibida com exclusividade pelo canal - e com o programa de auditório "Ridiculousness", que tem como proposta mostrar situações constrangedoras pelas quais já passaram convidados famosos.



Segundo Worcman, a MTV estará disponível nas principais operadoras brasileiras e vai atingir até 12 milhões de telespectadores.


Nova MTV

/