Novo comando

Álvaro Rodrigues torna-se sócio, CEO e CCO de agência

16.01.17

A agência 3A Worldwide anunciou seu novo sócio: Álvaro Rodrigues, atual presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e ex-vice-presidente de criação da Africa. Ele assume como CEO e CCO dessa rede independente de agências, que tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e em Miami (aberta recentemente). Entre os clientes da agência estão Supermercados Mundial, Toyota, GSK, ActionAid, Open English, Rio Decor, Grupo EuroAméricas, Honda Rio e Diamond Films.

Os sócios fundadores da 3A Worldwide – Roberto Amarante, Marcius Lee e Antonio Frota – vinham preparando a empresa para dar novos passos no mercado. “A visão multidisciplinar do Álvaro, em consonância com as estratégias traçadas para o grupo em 2017, vêm coroar as mudanças necessárias para uma nova mudança de patamar”, disse Amarante, em comunicado oficial nesta segunda-feira, 16.

Dono de 26 Leões na carreira e com uma experiência de mais de 20 anos no mercado, Alvinho, como é conhecido, terá a meta de consolidar ainda mais a posição do grupo no Brasil. Criada inicialmente como Unlike, a empresa chegou a ter 80% dos negócios de varejo automobilístico no Rio. Há três anos, implantou sua rede de agências e se associou à mexicana UniMedios e a espanhola Newcom, de Madri, fazendo surgir a partir daí a 3A Worldwide. No ano passado, o grupo, que atua também nas áreas de promoção e RP, faturou US$ 200 milhões. Hoje está presente em 28 países.

“A 3A Worldwide reúne o melhor dos dois mundos. A presença em vários lugares do mundo, o que dá aos clientes e profissionais troca de experiências e inteligência de mercado, com a independência, que é sinônimo de liberdade, e inquietude, ingredientes fundamentais para a criatividade de resultados”, declarou o criativo.

Além da passagem pela Africa (de onde saiu em julho do ano passado – leia mais aqui), Álvaro Rodrigues foi presidente da Africa Rio. Foi também sócio-fundador da DM9 Rio, junto com Polika Teixeira, sendo ainda vice-presidente de criação. Ao todo, foram seis anos no Grupo ABC. Antes disso, foi sócio e presidente da Agência3, na qual permaneceu por sete anos. Atuou anteriormente nas agências Ogilvy, FCB Brasil, V&S e Doctor Propaganda.

Novo comando