Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Novo posicionamento

1ª campanha da Publicis para Bradesco

17
abril
2017



A primeira campanha criada pela Publicis Brasil para o banco Bradesco apresenta o novo posicionamento da marca: "Pra frente".

O filme "Passos" (assista abaixo), que chegou à telinha neste domingo (16), busca retratar "um novo estado de espírito" no Brasil, defendendo que "independentemente das incertezas, o único caminho é seguir adiante" .

O comercial envolveu mais de 500 atores e figurantes, buscando representar a diversidade brasileira. Cada pessoa dá um passo à frente quando se identifica com desafios, narrados em off, como “Quem já duvidou de si? Quem já teve medo? Quem já ouviu: você não tem idade para isso?”.

Quando começam os questionamentos sobre o aprendizado - “Quem aprendeu? Quem se transformou?” - todos caminham juntos para frente. A assinatura completa: "Você tem muitos motivos para seguir em frente. E um só banco. Bradesco. Pra frente".

"Nosso posicionamento institucional sempre esteve intimamente conectado com o momento vivido pelo Banco, pelo País e pelos brasileiros", declara Marcio Parizotto, diretor de marketing do banco. "Estamos na iminência de uma retomada e, portanto, temos convicção de que devemos olhar pra frente, de forma otimista, mas consciente, sem ingenuidade".

"Seguir em frente é a essência da vida. Por isso, o novo posicionamento do Bradesco tem um apelo muito forte em relação a um comportamento positivo: uma ideia de que sempre vale a pena continuar", argumenta Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.

A campanha também é composta por peças para mídia impressa, out of home, material para ponto de venda e digital.

Ficha Técnica:

Agência: Publicis
Título: Pra Frente
Anunciante: Bradesco
Produto: Institucional
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto, Henrique Mattos e Sergio Scarpelli
Redação: Pedro Lazera, Luiz Kanadani, Giovani Baggio e Sergio Scarpelli
Direção de arte: Diogo Dutra e Tales Lima
Atendimento: Luiz Tosi, Marcelo Trivilato, Priscila Penachio e Raquel Ribeiro
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Dimitri Ribeiro e Mayra Carbone
Mídia: Miriam Shirley, Viviana Maurman, Camila Donice, Juliana Verginelli , Vitor Machado, Andre Scaciota e Marco Iadocico
Tráfego: Rose Ramalho
RTV: Tato Bono, Priscila Moscovich, Cayan Lobo e Nathan Marino
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor: Breno Silveira e Daniel Lieff
Diretores Executivos: Luciana Mattar e Patrick Petry
Diretores de Fotografia: Leo Moraes e Azul Serra
Diretoras / Coordenadoras de Produção: Natasha Santana e Lika Lopes
Assistente de Coordenação: Jéssica Quadros
Head de Publicidade: Luisa Barbosa
Atendimento: Melina Balassanian, Marina Dodi e Olivia Chiesi
Diretor de produção: Tim Maia
Assistentes de Direção: Tatiana Fragoso, Felipe Britto e Lincoln Fonseca
Diretor de Arte: Daniel Flaksman
Figurino: Ana Avelar
Coordenadores de Pós-Produção: Luiza Waddington e Ricardo Souza
Finalização: Gabriela Leme e Junior Braz
Editores: Renato Itaboray, Isadora Boschiroli e Breno Fortes
Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta
Artistas de Composição: Rafael Crispin, André Martinez, Thiago Pires e Carlos Eduardo Cipolla
Motion Designer: Thiago Scalzo, Lilian Doring e Marccos Chavez
Correção de cor: Ely Silva
3D: Rafael Furtado
Produtora de áudio: YBMUSIC
Locução: Pedro Bial
Pós-produção de abertura e assinatura: Great
Art Buyer: Selma Momosse
Produção: Rita Vilarim e Emerson Russo
Fotógrafo: Paulo Mancini e Thiago Pompeia
Pós-Produção/Sistema: BVM Cross e Casa Vaticano
Aprovação do cliente: Marcio Parizotto, Daniela Ugayama, Débora Rangel e Leticia Costa