Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Design

‘O amargo transforma’

Tônica Antarctica tem nova identidade visual

23
maio
2017



Como parte do reposicionamento da marca, a Tônica Antarctica apresenta nova identidade visual para suas latas e garrafas, a partir do conceito "O amargo transforma".

A ideia é traçar um paralelo entre a vida adulta e o sabor da bebida. As embalagens preservaram a cor azul, mas agora trazem uma reinterpretação da logomarca, com ilustrações de expressões populares, buscando retratar tensões da vida adulta, como "andar no fio da navalha" ou "entre a razão e a emoção".

O posicionamento ficou a cargo da agência Questto|Nó.

A ideia dessa renovação é justamente trazer de volta essa relação emocional da marca e torná-la próxima dos jovens adultos e dos momentos de prazer e diversão do público”, comenta Isa Aniceto, gerente de inovações de refrigerante.

Para apresentar o conceito aos consumidores, a Tônica Antarctica lança uma campanha no Instagram (aqui), criada pela DM9, na qual pessoas que não são atores protagonizam histórias de como momentos “amargos” em suas vidas tiveram um papel importante para a construção de suas personalidades. São narrativas sobre como uma mudança repentina na carreira ou como frustrações passadas viram lembranças e servem de incentivo para o futuro (assista a um dos filmes, abaixo).

"Escolhemos o Instagram como principal canal de atuação da marca pois é nele em que as pessoas mais consomem conteúdos relacionados a inspiração e autenticidade. Por isso, buscamos histórias reais de pessoas, sem roteiro, apenas a base das emoções de cada personagem", conta Filipe Botton, head de conteúdo da DM9.

Ficha Técnica (campanha):

Agência: DM9DDB
Cliente: AmBev
Produto: Tônica
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Head of Digital: Filipe Simas Botton
Redatores: Raphael Neves e Rodrigo Cerutti
Diretores de Arte: Danilo Limas e Luti Nobre
Community Manager: Caio Moura
Atendimento: Marcelo Passos, Janaina Santos, Caroline Pintarelli, Paula Drummond
Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Mariana Miranda, Caroline Richa
Planejamento: Andrea de Sá, Murilo Oliveira
Aprovação Cliente: Annelise Alves, Isa Aniceto, Mariana Taborda
Produção DM9: Clariana Costa/ Fernanda Peixoto/ Flávia Reis
Produtora: Estúdio e Produtora Fabio Bataglia
Diretor Geral: Fabio Bataglia
Diretor de Produção: Chico Bahia
Direção de Fotografia: Fabio Bataglia e Lucas Bonito
Direção de Arte: Priscilla Miquilussi e Mariana Barcellini
Produtor Executivo: Tom Laterza
Produção: Fabio Alcamino
Montador: Tom Laterza e Thiago Stamato
Pós-Produção: Tom Laterza e Thiago Stamato
Finalizador: Tom Laterza e Thiago Stamato
Atendimento/Comercial: Marcelo Nacle

Ficha Técnica (reposicionamento e identidade visual):

Agência: Questto|Nó
Direção Criativa: Leonardo Massarelli
Direção de pesquisa e estratégia: Gustavo Rosa Silva
Direção de arte: Rodrigo Santos, Andrea Kulpas e Anderson Koyama
Pesquisadores: Heitor Gimenez, Rafael Oliveira, Camila Zorlini e Gustavo Rosa
Redatores: Rafael Oliveira e Gustavo Rosa
Ilustrador: Alex Lazarini
Lata de Tônica antiga (à esquerda) e a nova lata de Tônica (à direita)