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por Laís Prado

Campanhas

O Caçador de Estrelas

Stella Artois apresenta sua 1ª campanha 100% brasileira

06
dezembro
2017



A marca de cerveja belga Stella Artois apresenta campanha criada pela Crispin Porter + Bogusky Brasil, a primeira comunicação do anunciante 100% desenvolvida no país.

A ideia é lembrar ao público que "o melhor presente é estar presente" e buscar resgatar o verdadeiro significado das festas de final de ano, convidando as pessoas a estarem mais unidas, e gastar mais tempo brindando do que na correria das compras.

Para tanto, a cerveja irá oferecer uma lembrança simbólica: uma estrela de verdade. A marca dará a uma estrela o nome de uma pessoa especial. O kit natalino de Stella Artois é composto por um certificado da Starling Registry, que fornece também o mapa de localização de cada estrela batizada, dois cálices para um brinde com quem se ama, uma garrafa de 550ml e uma estrela para enfeite de árvore de Natal.

São mil kits oferecidos no Empório da Cerveja. Aqui, é possível personalizar o certificado com o nome da estrela e adicionar uma mensagem para a pessoa presenteada.

"Queremos incentivar as pessoas a gastar mais tempo celebrando com quem é importante e menos tempo com as obrigações natalinas", defende Felipe Santini, gerente de marketing de Stella Artois.

A campanha também é composta por filme para TV, mídias sociais e cinema (assista abaixo), peças para OOH e material para PDV. Há ainda uma edição limitada de garrafas de Stella Artois estampadas com estrelas fluorescentes, que brilham no escuro.

"Ao presentearmos os consumidores com uma estrela de verdade, trouxemos inovação para uma data tradicional. Stella foi inspirada nas estrelas para ser um presente de Natal, nós estamos colocando em prática esta história de centenas de anos. E para contar esta ideia, criamos um filme mágico sobre um caçador de estrelas", conta Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

O comercial quer ressaltar a importância de se estar presente. O personagem caça estrelas, as engarrafa, e, depois, as dá para quem ama, juntando todos em torno do presente simbólico.

Ficha Técnica:

Titulo: “O Caçador de Estrelas”
Duração: 30”
Cliente: AmBev S.A
Produto: Stella Artois
Ano de Produção: 2017
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Criação: Marcelo Rizério
Redatores: Rainor Marinho / Erick Mendonça
Diretores de Arte: Thiago Ehlke / Ricardo Alonso
RTV: Renata Sayão / Fabiola Camilo / Valeria Andrighetti
Atendimento: Renata Wirthmann / Danielle Cabral / Barbara Gomes
Planejamento: Caio del Manto / Daniel Kolb
Mídia: Tiago Santos / Edson Melo / Rafael Takeshita / Fabiana Melo / Tais Frasson
Aprovação Cliente: Paula Lindenberg / Felipe Santini / Mariana Santos
Produtora: Stink Films
Diretor: Otavio Machado
Assistente de Direção: Jan Monczka
Diretor de Fotografia: Agustín Claramunt
Diretora de Arte: Leticia Barcellos
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Guilherme Passos e Tico Cruz
Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rogerio Maestro
Produção: Daniel Lombardi
Montador: Danilo Abraham
Pós-Produtora: Nash
Grading: Bleach
Produtora de Áudio: Satélite Áudio