Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

O Espaço é Seu

O Espaço é Seu

Propaganda boa é coisa da nossa imaginação

30
janeiro
2018



 

Propaganda boa é coisa da nossa imaginação

(com presentênho no final)

 

Aproveitei uma folga de fim de semana pra dar um tapa na zona do escritório lá de casa.

Não sei se acontece com você, mas confesso que nesses momentos de arrumação me bate uma certa euforia, uma espécie de ansiedade alimentada pela expectativa meio nonsense de encontrar algo surpreendente no meio da minha própria bagunça.

Pois eis que no ápice da labuta eu encontrei este cara: o cd duplo em comemoração aos 10 anos do Prêmio de Criatividade em Rádio GPR, de 2009.

O sanduba reúne todos os grand prix e as peças de rádio premiadas com ouro ao longo da história da premiação, em sua maioria spots.

A sensação foi de ter encontrado algo que eu vinha procurando há tempos. Rapidinho, liguei o imac velho de guerra e botei o compact disc pra rodar.

Claro: bateu saudade. Das produções em si também, lógico, mas principalmente de como aquelas ideias provocavam a imaginação das pessoas para participarem e, consequentemente, se envolverem com a mensagem que tínhamos a transmitir.

A parada é óbvia, e ainda assim é mágica: quando você se envolve, aquilo, de certa forma, “passa a ser seu”. E se passa a ser seu, você quer para você.

É tentador traçar um paralelo com os dias de hoje, onde a atração por maneiras mais imediatas e superficiais de engajamento é forte. Imaginar exige mesmo um pouquinho de esforço e concentração, e suspeito não estarmos mais estimulando isso como antes.

Mas voltando à minha ex-bagunça e tomado pelo orgulho passageiro de ser um cara organizado, resolvi eu mesmo fazer uma playlist reunindo as 117 peças do cd duplo em comemoração aos 10 anos do Prêmio GPR.

Para ter acesso a esse conteúdo sonoramente estupendo, imagine-se daqui a 15 segundos e 27 milésimos mandando um email para rafael@chicleteproducoes.com.br com o assunto “TAQUIPARIU, EU QUERO ISSO PRA MIM”.

Lembre-se: imaginou, é seu ;-)

Rafael Bacchi, sócio-diretor da Chiclete Art Sounds

Leia textos anteriores do Rafael aqui e aqui.