Festivais

Diretor da YourMama vence concurso do MIS

fevereiro
2016

Animação de Daniel Ferreira (assista abaixo), diretor de cena da YourMama, foi escolhida por Tim Burton para fazer parte de sua exposição, em cartaz no Museu da Imagem e Som (MIS).

Ferreira concorreu com outros 700 inscritos e recebeu o prêmio das mãos do próprio cineasta, que esteve em São Paulo.

O concurso cultural promovido pelo MIS desafiou os participantes a apresentar um filme, de no máximo um minuto, que traduzisse “O Mundo de Tim Burton”.

O diretor da YourMama criou um vídeo utilizando diferentes técnicas de animação, ilustração e stop motion. A trilha sonora foi baseada em pequenos trechos dos filmes de Burton e os efeitos sonoros foram feitos com a boca do próprio diretor.

O MIS preparou dois concursos de desenho e vídeo relativos à exposição “O Mundo de Tim Burton”. Dos 700 trabalhos inscritos, os dez melhores de cada categoria foram pré-selecionados e receberam um par de ingressos para visitar a exposição, alem de participarem da cerimônia de premiação, quando o desenho e vídeo preferidos do diretor foram revelados e premiados.

Os vencedores receberam um certificado autografado, um troféu e agora estão com seus trabalhos em exibição na exposição, que segue até 15 de maio, no MIS.

Serviço:

Exposição O Mundo de Tim Burton
Local: MIS - Museu da Imagem e Som
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Até 15 de maio / das 10h às 20h (terça à sexta-feira), 9h às 21h (sábado) e 11h às 19h (domingos e feriados)

Tim Burton e Daniel Ferreira