arrow_backVoltar

O Poder da Lista

Forbes em campanha criada pela Ogilvy

07.05.15

A revista Forbes Brasil lança campanha para mídia impressa, criada pela Ogilvy, cujo objetivo é reforçar o posicionamento "O Poder da Lista", referente aos rankings publicados pela revista com os nomes das pessoas mais ricas do planeta.

Nas peças, Bill Gates, Warren Buffet e Richard Branson surgem em um "gráfico social". Ou seja, seus feitos em prol da humanidade são comparados aos de Madre Teresa, Dalai Lama e Kofi Annan, respectivamente.

No primeiro anúncio, aparecem cara a cara “Madre Teresa x Bill Gates”. Ela providenciou tratamento para 340 mil pessoas que sofriam de hepatite B. Ele, providenciou tratamento para 3,4 milhões de pessoas que sofriam de hepatite B. Madre Teresa levou ajuda para 36 mil pessoas moradoras de rua na Índia. Gates levou ajuda para 1,2 milhão de pessoas doentes na África. A peça continua com a descrição de outras obras sociais de ambos.

A campanha reforça que o poder da lista vai além dos negócios, permitindo assim que grandes empresários sejam comparados, pelos seus feitos na área social, a nomes que conquistaram o Prêmio Nobel.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Confira abaixo os textos completos dos anúncios:

Madre Teresa x Bill Gates

Providenciou tratamento para 340 mil pessoas que sofriam de hepatite B.

Providenciou tratamento para 3,4 milhões de pessoas que sofriam de hepatite B.

Levou ajuda para 36 mil pessoas moradoras de rua na Índia.

Levou ajuda para 1,2 milhão de pessoas doentes na África.
Sua congregação recebe 100 milhões de dólares todo ano em doações.

Sua fundação tem uma verba total de 43 bilhões de dólares.


Dalai Lama x Warren Buffett


Mudou a vida dos 120 mil refugiados do Tibet ao fundar 53 assentamentos agrícolas em países vizinhos.

Mudou a vida de 2,4 bilhões de pessoas com investimentos em água potável, higiene e saneamento básico.
Graças a ele, foram criadas mais de 80 escolas tibetanas na Índia e no Nepal para crianças refugiadas.

Graças a ele, mais de 40.000 estudantes de famílias pobres ganharam bolsas de estudo em renomadas escolas e faculdades nos EUA.
Em 2014, seu fundo recebeu mais de 8 milhões de dólares para melhorar a vida do povo tibetano.

Em 2014, doou 2,8 bilhões de dólares, a maior doação filantrópica da história.


Kofi Annan x Richard Branson


Tornou possível o tratamento para 480 mil crianças com medicamentos distribuídos por uma organização que lançou.

Tornou possível o tratamento para 500 mil pessoas ao financiar clínicas nas mais remotas regiões da África.
Possibilitou que 4,3 milhões de pessoas tivessem tratamento de sarampo e rubéola.

Possibilitou que 4,6 milhões de pessoas recebessem água potável, prevenindo uma série de doenças.
Participou da Declaração do Milênio, que conseguiu cancelar a dívida externa de países pobres, um valor total de 55 bilhões de dólares.

Participa da Declaração da Giving Pledge, pela qual se comprometeu, junto com outros bilionários, a doar sua fortuna para a caridade, em um total de 500 bilhões de dólares.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Produto: Forbes Brasil

Campanha: O poder da lista

Cliente: Bpp Publicações

Títulos: “Teresa x Gates”; “Lama X Buffet” e “Annan X Branson”

CEO Ogilvy & Mather Brasil: Fernando Musa

Vice-presidente nacional de criação: Aricio Fortes

Diretor de criação executivo: Paulo Coelho

Diretores de arte: Paulo Coelho e Vinícius Prego

Redatores: Omar Caldas e Andre Jardim

Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis e Juliana Fernandes

Mídia: Daniella Gallo, Betânia Aragão e Henrique Camargo

Estúdio: Open the Door

Ilustrador: Luciano Lagares

Aprovação: Antonio Camarotti

O Poder da Lista

/